Rating
Total
Ando vendo por aí muita coisa sobre zumbis; ou eles voltaram a habitar a imaginação dos diretores de terror ou eu preciso rever as minhas amizades. De qualquer maneira, zumbi espanhol era novidade pra mim e ai entra o REC.
Produzido em 2007 por Jaume Balagueró e Paco Plaza, conta a história da repórter de televisão Ángela Vidal (Manuela Velasco) e seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), que fazem matérias para um quadro chamado “Enquanto você dorme”. Eles vão acompanhar a rotina noturna do corpo de bombeiros em Barcelona na esperança da coisa toda ser muito emocionante.
Nada acontece e quando estão prestes a desistir da pauta a sirente toca e sai todo mundo correndo para atender o chamado que vem de um apartamento no centro da cidade, onde uma senhora está presa e transtornada, assustando toda a vizinhança.
Ao chegarem lá, todos se deparam com a velinha surtada, é necessário chamar o reforço da polícia, mas eles foram isolados no edifício porque um vírus suspeito e infeccioso foi produzido no local! O resto, deixo pra vocês imaginarem.
As filmagens têm um clima meio caseiro, no mesmo estilo “A Bruxa de Blair”, no qual a única camera é a da equipe de reportagem. Esse truque faz a história parecer bem real. O enredo é bobinho, sem grandes momentos, mas até vale pra quem gosta desse tipo de filme e pra tomar um sustos! REC é um classicão do genêro. Existem duas continuações – REC 2 e 3 – escritas e dirigidas pelos mesmos autores mas vão ficar para os próximos posts!
Quem for conferir, deixe a luz acessa. Não subestimem os zumbis!
Classificação – ESPERE O CORUJÃO
FICHA TÉCNICA
Diretor: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Elenco: Manuela Velasco, Javier Botet, Manuel Bronchud, Martha Carbonell.
Trilha Sonora: Xavier Mas
Duração: 85 min.
Ano: 2007
País: Espanha
Gênero: Terror
e tem as refilmagens americanas, a série Quarentena
Poxa Re! Vírus + suspeito + infeccioso = zumbis!
Isso vale no mundo todo!
Você meio que contou o filme dizendo que tem zumbis, né não?
Putz, tem o 2 e o 3! É… não, obrigado.