It – A Coisa

It – A Coisa

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

It – A Coisa é filme de terror? Assim é sua classificação. Mas ao colocar um grupo de adolescentes tentando solucionar um problema e se ajudando mutuamente, o longa de Andy Muschetti busca atingir mais de um gênero. E consegue.

Para quem é mais novo, It – A Coisa surgiu como filme há cerca de 20 anos, retratado por Tim Curry. O original, claro, é o livro de Stephen King. Como outro bom exemplo do passado, o novo It lembra Goonies. Entre os adolescentes há o gordo, o negro, o judeu, o medroso… todos sofredores de bullying (que cresce a níveis assustadores). Os adolescentes unem forças e juntos são imbatíveis.

É evidente que não se fica apenas com a aventura. Há cenas típicas de terror. O palhaço Pennywise logo dá as caras arrancando o braço do menino Georgie, que desaparece. Aí a história começa, com o protagonista Bill tentando encontrar o irmão.

Na aventura, Bill e os colegas de escola dividem experiências e passam por transformações vindas do medo que assombra a vida de cada um.

A ideia do roteiro é explorar os dilemas de cada adolescente para construir a empatia do público. Cada um sofre com determinado medo… explorado por Pennywise. Os adultos são pirados, em um mundo que a razão se inverte: os mais novos têm as decisões sensatas, enquanto os mais velhos parecem viver em um universo paralelo, cheio de maldade.

Nesta mistura de aventura e terror, It – A Coisa pouco assusta. Mas consegue se colocar como uma nova franquia. A aventura continua. É só aguardar.

It – A Coisa / It

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:
Direção: Andy Muschietti
Ano: 2017
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Jack Dyllan Grazer, Jeremy Ray Taylor, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs e Sophia Lillis
Gênero: Terror
Duração: 135 min.

Categorias: Terror

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*