Limites

Rating
Total
Limites é um road movie, um trip movie, um feel good movie. Tantos termos em inglês são para classificar um tipo de produção que ultimamente tem ganho cada vez mais espaço: o filme com personagens distintos presos a um veículo na estrada, rumo à redenção de todos.
Gosto deste tipo de obra, que pende entre o drama e a comédia e faz o espectador sair renovado da sala escura. Neste caso temos Vera Farmiga interpretando Laura, mãe solteira que não sabe o que fazer com o filho adolescente expulso do colégio e que só pensa em desenhar gente pelada, nem com o pai idoso, prestes a ser colocado para fora do asilo. Os três saem em uma viagem que avô e neto se unem para enganar a protagonista.
A força do filme está em seus atores. Farmiga sai da pegada de filmes de terror e interpreta uma perdida. Christopher Plummer é o idoso maluque-te, delicioso. E o adolescente é vivido por Lewis MacDougall. O trio é complementado por gente que ao longo da estrada entra na trama. Destaque para dois amigos do avô, com Christopher Lloyd e Peter Fonda nos papeis.
O roteiro adota a ideia de que a família conserta tudo. Se unidos, os familiares, por piores que sejam, crescem. Evidentemente, uma fantasia. Mas que até pode ser verdade se houver um fundo de qualidade em cada membro.
Nesta comédia dramática o fim é esperado. E é o que importa, para os personagens e o espectador.
Limites / Boundaries
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Shana Feste
Elenco: Vera Farmiga, Christopher Plummer, Lewis MacDougall, Kristen Schaal, Christopher Lloyd e Peter Fonda
Duração: 104 min.
Ano: 2018
Gênero: Comédia