Pequena Grande Vida

Pequena Grande Vida

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

Que surpresa! Pequena Grande Vida começa como um típico filme água com açúcar. Pudera: a história é sobre uma sociedade que pode ser reduzida de tamanho e, assim, tem seus gastos – de dinheiro e meio-ambiente – também diminuídos. Porém, quando o personagem principal entra no esquema, o longa muda. E aí, com o perdão do trocadilho, cresce.

Na cidade de Omaha, encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo de redução de tamanho (os humanos ficam com quase 13 cm), um homem (Matt Damon) convence sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida – já que eles estão em crise financeira.

A premissa quase infantil vira coisa séria. E resulta em momentos divertidíssimos e outros para reflexão, mais sérios. Quando Christoph Waltz entra em cena, já no ambiente de figuras reduzidas, o longa floresce. Ele é o cara que planeja ganhar dinheiro em um mundo em formação.

O cineasta Alexander Payne (diretor e roteirista) acerta a mão ao criar personagens ambíguos. É de se pensar quem é vilão e quem é mocinho.

No fim das contas, a premissa fantasiosa serve como pretexto para discussão da vida atual em sociedade.

________________________________________________________________________

Pequena Grande Vida / Downsizing

CLASSIFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:

Ano: 2018

Duração: 136 min

Direção: Alexander Payne

Elenco: Matt Damon, Kristen Wiig e Christoph Waltz 

Gênero: Comédia 

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*