A Saga Crepúsculo: Lua Nova

A Saga Crepúsculo: Lua Nova

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Vi a continuação de Crepúsculo. Já digo de cara: gostei mais de Lua Nova do que do primeiro filme da saga. Está certo… continua sendo filme de adolescente. Mas que mal há nisso? Fui ver já com essa visão e até que gostei. As bobagens continuam as mesmas – é um filme de amor com muitos vampiros e, agora, lobisomens. Mas tudo bem. Perca a vergonha, tenha paciência pra comprar seu ingresso, entre na fila com adolescentes histéricas (algumas já não tão adolescentes) e prepare-se: você vai se divertir!

As meninas adolecentes vão se encantar. É um desfile de garotos sarados sem camisa. A tal de (Isa) Bella, a protagonista, tem alguma atração inacreditável, pois desde os bocós da escola até o charmoso vampiro e o bonitão lobisomem dão em cima dela. E não é que ela está mais bonita neste Lua Nova? Deve ser por isso…

O filme, como todos que viram Crepúsculo podem imaginar, é sobre a briga entre vampiros e lobisomens. Fico cá pensando o que virá no próximo, já que não li os livros. Será que teremos Franskenstein em Eclipse, o terceiro filme? Não duvido.

Os três atores principais, Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob), vão no mesmo ritmo e conseguem segurar o filme. O último vira o protagonista, deixando o vampiro para trás (bem ele, que esteve na corda-bamba pra participar de Lua Nova, pois teria de deixar a cara de menino pra se tornar um homem raivoso com 1,95 metros de altura). Mas isso é muito pelo roteiro, não pela capacidade de interpretação. E é isso o que importa. Não é preciso mais do que boas atuações pra segurar um filme adolescente.

Detalhe: lá pro fim aparece Dakota Fanning, a Pita de Chamas da Vingança, aquela loirinha que era encantadora quando criança e agora cresceu está praticamente irreconhecível (Chamas da Vingança é o filme com o Denzel Washington que sequestram uma menininha, a Pita).

Pros meninos, além de Bella realmente bela, vale pela pancadaria. É uma briga atrás da outra. É ação o tempo todo. E não passa disso.

Pode ser que meu gosto bata com o de Chris Weiz, o diretor que entrou em Lua Nova (a saga teve Catherine Hardwick no primeiro e terá David Slade em Eclipse, em uma inédita opção por direções diferentes em cada episódio). Ele, que fez American Pie e A Bússola de Ouro, consegue dar ritmo ao filme e deixá-lo melhor que Crepúsculo. Deixa-o, como já escrevi, divertido.

O problema de ver Crepúsculo e Lua Nova é que isso nos obriga a ver as continuações. Tá bom. Não vai ser tão ruim assim. Mas vai depender do que estiver pelos cinemas.

Ah, não posso deixar de escrever sobre um dos pontos hilários do filme: o tal Edward, o vampiro bonzinho amor de Bella, vem se “esconder” no Rio de Janeiro. Já não chega o Hulk, que na última versão veio pra Rocinha? Não… lá está Edward com o Cristo Redentor no fundo. Está “boa” a reputação da Cidade Maravilhosa em Holywood!

Bom… aqui vai um resumo de Lua Nova, sem entregar o filme: é aniversário de Bella e, após um pequeno acidente, ela é quase atacada por um dos Cullen (a fámília de vampiros bonzinhos). Com medo do que pode acontecer com ela se eles ficarem juntos, Edward decide ir pra longe (cá está o Rio de Janeiro!). Entra em cena Jacob, que vai tentar recuperar a vontade de viver de Bella. Mas será que ela vai trocar o vampiro pelo lobisomem?
Ficha técnica

A Saga Crepúsculo: Lua Nova / The Twilight Saga: New Moon

CATEGORIA: ATÉ VALE O INGRESSO

Gênero: Drama
Direção: Chris Weitz
Elenco: Taylor Lautner, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Dakota Fanning, Cameron Bright, Peter Facinelli e Ana Kendrick
Duração: 130 min.

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 24 novembro, 2009, 18:53

    Alessandra!!!!!! Vê como eu melhorei???? Agora estou longe das falcatruas!!!

    Inclua, sim. Isso aqui é o seguinte: um blog de amigos que acham que entedem de cinema.

    Pessoal, agora temos uma audiência internacional. A Ale mora na Espanha!!!!

  2. Alessandra Mosquera
    Alessandra Mosquera 24 novembro, 2009, 03:16

    Senhor Danilo Vicente!!!!
    De reportar as falcatruas da economia brasileira a resenhar filme LUA NOVA? hahahaha…

    Desculpe, nao resisti! 🙂

    Gostei da resenha! Vou incluir o seu blog no meu Google Reader. Quero ver a próxima!
    Ah sim… eu li toda a saga Crepúsculo, vi o primeiro filme mas ainda nao vi o segundo (muita fila). Quando eu ver, te conto o que achei. Mas pelo que li da sua amiga aí em cima, parece que eu estava certa: os atores e o diretor nao iriam conseguir passar a mesma emoçao do livro…
    Te adianto: nao vem Frankeinstein em Eclipse, nao. Mas vem uma guerra boa entre vampiros e lobisomens que se o diretor souber fazer no cinema, pode ser bem bacana.

  3. Debora Nogueira
    Debora Nogueira 23 novembro, 2009, 15:16

    gostei mto do texto, mas nao vou assistir nao. brigada ahaha

  4. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 23 novembro, 2009, 13:40

    É…fui mais rápido que as meninas mesmo!!!! Quem mandou viajar no feriado?!?!?!?rs

    Como não li os livros, não sei se os filmes são fiéis. Mas tem um monte de gente que adora, tanto os filmes quanto os livros.

    Marina, quando vai postar um filme aqui?

  5. Marina
    Marina 23 novembro, 2009, 13:14

    As meninas estavam enlouquecidas para escrever sobre o filme caramba!! rs..
    Eu assumo que tenho preconceito em relação a esses filmes, mas assisti o Crepúsculo esse final de semana, mas pensei que seria pior, os atores são ruins, as vcs parece video game..mas fiquei curiosa para ver o segundo…enquanto a histéria não acabar eu vou ler o livro..

  6. Flavia Resende
    Flavia Resende 23 novembro, 2009, 11:52

    Até Lua Nova, Danilo? E eu escrevo sobre o que agora? Rs.
    Bom, voltei do feriado correndo para ver esse filme. Sou apaixonada pelos livros e Lua Nova é meu preferido da saga, em grande parte pela predominante presença do Jacob, do que do mala do Edward. Mas o principal motivo que me fez amar o livro falta em muito no filme. Falta emoção, dor, sentimento.
    Gostei do resto, os lobos tão bem legais, nada de efeitos amadores que nem no primeiro… quem peca são os atores, que não conseguem passar o mesmo sentimento que o livro passa para a tela.

  7. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 23 novembro, 2009, 11:41

    Eu ainda não vi, mas em breve tecerei meu comentário sobre. Adorei todos os livros e acho que nenhum filme faz jus ao jeito que a história é contada no papel.

    E não acho o Robert Pattinson tudo isso!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*