Malévola

Malévola

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5
 

Em 2010 a Disney resolveu destituir Malévola, até então uma das mais malvadas e poderosas vilãs dos contos de fadas (com indicação disso até no nome), de seu posto. Em 2014 veio o filme. O estúdio acertou: o roteiro não decepciona e cativa.

Para transformar Malévola em heroína, ou quase isso, a Disney contratou Linda Woolverton, responsável pelos roteiros de O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas e A Bela e a Fera. Um tiro certeiro, que garantiu ao longa uma histórica crível (dentro do possível para uma história como essa).

No papel da protagonista está Angelina Jolie, que também manda bem. Ela mantém a elegância da personagem dos enho da Disney original, com uma boa interpretação. Robert Stromberg fez sua estreia na direção, competente.

A história começa assim: dois reinos vizinhos vivem em conflito. Os humanos querem atacar o reino dos Moors, onde convivem fadas e animais fofinhos (um tanto sem expressão). Malévola, então uma garota (Isobelle Molloy), protege a floresta encantada da inveja dos homens. Ela continua com essa tarefa já adulta, quando seu grande amor de infância dá uma facada em suas costas. É uma escolha entre a ganância e o amor: ele vira rei dos humanos – e sua filha será a Bela Adormecida.

Apesar do roteiro bem amarrado, há uma grande falha. O rei exila sua filha por 16 anos e um dia para que uma maldição deixe de acontecer. Mas a condenação só aconteceria no último dia de todo este período. Poderia ter deixado a menina viver livre por 16 anos! Rei burro!

Não é um filme de marcar época, mas vale o ingresso.



Malévola / Maleficent 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:
Direção: Robert Stromberg
Roteiro: Linda Woolverton
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville, Sam Riley, Brenton Thwaites
Ano: 2014
Gênero: Ficção

Categorias: Ficção
Tags: Malévola

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*