Star Wars / Guerra nas Estrelas – Episódio I – A Ameaça Fantasma
Rating
Total
Star Wars – A Ameaça Fantasma provavelmente é o mais odiado filme da série, pelo menos para os fãs de carteirinha. Discordo. Não é o melhor, mas gostei. Da trilogia lançada a partir de 1999, é o melhor.
O longa mostra como tudo começou. Aposta na tecnologia. Pega um menino chamado Anakin e acompanha seu crescimento. É muito mais uma aventura do que uma ficção científica. Ok, tem erros, como jogar na tela um bando de seres estranhos claramente digitais (como Jar Jar Binks, um dos principais na história), o que confunde o roteiro, e tentar criar um vilão para concorrer com Darth Vader, o tal de Darth Maul, o que, obviamente, não tem condição. Mas há acertos.
Gostei, por exemplo, de quase todos os personagens, dentro do possível, aparecerem. Darth Vader (Anakin), C3PO, R2-D2, Obi-Wan Kenobi. E mostrar o começo da saga é sempre cativante.
O elenco dá conta do recado. Liam Neeson é Qui-Gon Jinn, o mestre de Obi-Wan Kenobi, vivido por Ewan McGregor. O melhor é o menino Anakin, interpretado por Jake Lloyd. Natalie Portman é a rainha Padmé Amidala
Há uma sequência legal, a la Harry Potter, de corrida de veículos voadores. É aventura adolescente? É. Mas é boa.
Star Wars / Guerra nas Estrelas – Episódio I – A Ameaça Fantasma / Star Wars – The Phantom Menace
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Ian McDiarmid, Anthony Daniels, Kenny Baker, Pernilla August e Frank Oz
Ano: 1999
Duração: 136 min.
Direção: George Lucas
Gênero: Aventura
Categorias:
Ficção