Moça com Brinco de Pérola
Rating
Total
Livro fofo que inspirou um filme fofo. A história é construída em cima de um quadro do pintor holandês Vermeer chamado “Moça com brinco de pérola”, um tipo de Monalisa, já que seu rosto é enigmático.
Griet (Scarlet Johansson) se vê obrigada a largar a família para ir arrumar emprego, já que o pai ficou cego e não pode mais trabalhar. Ela vira empregada na casa superlotada do pintor Vermeer (Colin Flirth). Mas ele começa a enxergar na menina um interesse pela pintura e a ensina como arrumar os pinceis, misturar as tintas..surge um clima entre eles. O mecenas do pintor encomenda um quadro com Griet, sem que a mulher de Vermeer soubesse. E então ela posa para ele, usando o brinco de pérola como ponto de luz da obra.
Aí o povo todo descobre e vira um escândalo. As atuações de Scarlet e Colin são ótimas e a cenografia da Holanda em 1665 também. Foi indicado para o Oscar nas categorias melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor figurino.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica
Direção:Peter Webber
Duração:95 min
Ano:2003
Gênero:Drama
eu nao entendi o final…por favor me expliquem
Eu gostei bastante do filme. Não achei lento, mas sim denso.
Na aula de direção de arte estudamos esse filme, pois a arte e a fotografia são calcadas nos trabalhos do Vermeer.
Xará, achei esse filme tão lento, tão chato, tão zzzzzzzzzz… talvez pelo seu post eu o assista de novo (qdo passar na TV) para ver se consigo enxergar seus apontamentos positivos. 😉