Ninfomaníaca – Parte 2
Rating
Total
Já assisti a Ninfomaníaca – Parte 2 há um bom tempo. Mas não senti vontade alguma de escrever sobre o filme. Assim é também ao assisti-lo. É bom, mas não bate aquela sensação de ter visto algo marcante (e, no meu caso, já correr ao computador para escrever).
Não é, definitivamente, o melhor filme do diretor e roteirista Lars Von Trier (pra mim continua nesta posição Melancolia). Mas nem por isso merece desabono. Se no primeiro filme da “saga” o foco é na adolescência da protagonista, agora a vemos como adulta. É a fase do pecado, no qual ela começa a se sentir mal pela falta de controle.
Charlotte Gainsbourg e Stellan Skarsgård continuam no quarto, trocando palavras. Ela conta sua vida sexual. E ele interpreta de sua maneira.
Sobram imagens fortes. Órgãos sexuais ganham closes, há inúmeras posições sexuais. O vício no sexo está em cena de muitas formas. Mas, mesmo assim, fica a impressão de que falta sexo (talvez pela expectativa criada). O drama ganha espaço.
O principal problema é que o roteiro abusa das coincidências. E há falhas, como a mudança na cor dos olhos de personagens.
O final é muito bom, vale aguarda-lo. Assim como vale assistir ao filme, sem medo, mas sem expectativa elevada.
Ninfomaníaca – Parte 2 / Nymphomaniac – Volume II
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 123 min.
Gênero: Drama
Direção: Lars von Trier
Roteiro: Lars von Trier
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Jamie Bell, Mia Goth, Willem Dafoe, Michael Pass, Jean-Marc Barr e Ananya Berg