O Menino que Descobriu o Vento

O Menino que Descobriu o Vento

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

O Menino que Descobriu o Vento é a estreia de Chiwetel Ejiofor na direção. O ator de 12 Anos de Escravidão chega com o pé direito.

O filme baseia-se no livro de memórias de William Kamkwamba. O garoto de 14 anos quer ir à escola, em um Malaui para lá de pobre, que sofre ainda mais com a seca e com a falta de preocupação governamental. Seu pai (interpretado pelo diretor Ejiofor) não tem recursos. William é impedido de frequentar a escola, mas não desiste de buscar uma solução para a fome que cada vez mais se aproxima.

“Há tempos queria dirigir, era uma experiência pela qual sentia que teria de passar. O problema era encontrar a história certa. O livro de William Kamkwamba foi uma descoberta para mim. Como afrodescendente, sou muito sensível à herança cultural africana e aos problemas sociais e políticos que a África enfrenta”, contou Ejiofor na coletiva de seu filme no Festival de Berlim.

A direção dele não inventa. Busca captar a emoção de uma família à beira do caos. E consegue. A história é muito boa.

Vale destacar a trilha sonora do brasileiro Antônio Pinto, destaque em Hollywood.

Ah, e por que o título? O garoto inventa uma solução para a situação deplorável de sua comunidade. E usa o vento para isso.

 

 

O Menino que Descobriu o Vento / The Boy Who Harnessed the Wind

CLASSIFICAÇÃO: DUCA

Ficha técnica:

Direção: Chiwetel Ejiofor

Gênero: Drama

Elenco: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor e Aïssa Maïga

Ano: 2019

Duração: 113 min.

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*