A Morte e Vida de Charlie
Rating
Total
“Um bando de jornalistas que nada sabem de cinema, mas não confiam nos críticos”. Está aí em cima a definição deste blog: não, não confiamos nos críticos. Ainda bem! Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, li na Folha de S. Paulo que A Morte e Vida de Charlie é “ruim”. Balela! O filme não é o maior espetáculo da Terra, mas é bom, e a atuação do High School Musical Zac Efron não é catastrófica, como também afirma o jornal.
Efron é o Charlie do título, um iatista ainda estudante, promessa de esportista de alto nível, que tem sua vida virada do avesso ao ver o irmão mais novo, Sam, morrer após um acidente de carro. Cinco anos se passam e ele aparece como zelador do cemitério onde está enterrado o irmão, com o objetivo de cumprir uma promessa feita ao caçula no dia de sua morte. Entra na sua vida Tess, antiga colega que transformou-se em iatista profissional.
Não… não acredite que a história é somente melosa. Há mais neste roteiro. Destaque para a trilha sonora, que foge do convencional, incluindo até Ramones. Ok, Efron não vai levar o Oscar de melhor ator, mas segura a onda. Assim também é o filme, baseado em livro homônimo do escritor americano Ben Sherwood.
Tem crítico – como o famoso Rubens Ewald Filho – que disse que “tentamos não rir nas horas erradas” (????). E que condenou Efron por trocar Footlose por este – também penso que errou, mas o problema é dele. Mais: reclamou que “os coadjuvantes famosos (Ray Liotta e Kim Bassinger) mal apareçam”, como se isso fosse um demérito. Devo ter assistido outro filme… repito: ainda bem!
A Morte e Vida de Charlie / Charlie St.Cloud
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Burr Steers
Elenco: Zac Efron, Amanda Crew, Charlie Tahan, Ray Liotta e Kim Bassinger
Roteiro: Craig Pearce e Lewis Colick
Duração: 99 min.
Gênero: Drama
Acho que nosso "Anônimo" nao leu o post. Eu gostei do filme, do drama.
eu adorei o filme,primeiro pq é drama se voces não gostam de drama,não veem.segundo pq não é pra rir o filme,é pra chorar e pensar.terceiro pra q,falar de um filme se n sabe criticar?
Vou deixar o preconceito no armário (junto com a masculinidade de Efron) e conferir.
Vs pensando assim. Aí você vai gostar.
A crítica foi bem cruel com este filme, vou conferir e depois venho aqui te xingar, ou não
Não vá com muito expectativa, hein. É bom, mas não é tudo isso também.
Quando assisti ao trailer eu não fui muito com a cara, não, mas se vale o ingresso… vou hoje!
Bjs