O Mistério do Relógio na Parede
Rating
Total
Como Cate Blanchett topou participar de O Mistério do Relógio na Parede? É esta pergunta que fica após assistir ao filme.
Baseado no romance fantástico infanto-juvenil do autor americano é ambientado na pequena cidade fictícia de Nova Zebedee, no estado americano de Michigan. Acompanha o menino Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro), que ficou órfão de pai e mãe e foi morar com o excêntrico tio Jonathan Barnavelt, vivido por Jack Black, em uma casa assombrada.
Tímido, o garoto vive um dia após o outro na companhia de Jonathan e sua inseparável vizinha, Florence Zimmerman, encarnada por Cate Blanchett. Aos poucos, a criança descobre que seus tutores são bruxos e dá seus primeiros passos no aprendizado das artes mágicas.
É claro que a partir daí vêm aventuras, enrascadas, amizades… o típico filme de aventura para crianças.
O problema é que é tudo muuuuiiito clichê. Ok ser um filme voltado para crianças, mas Harry Potter está aí como comparação… e não há nem possibilidade de O Mistério do Relógio na Parede chegar perto das aventuras do bruxo.
Não dá para entender, por exemplo, o menino sempre com óculos de aviador na testa. Até há uma explicação, mas o que pode funcionar no livro não funciona na telona.
Jack Black entra em cena para fazer as mesmas caretas. Ele, aliás, se apegou a este tipo de filme e não larga mais. Cate é competente, mas fica difícil fazer algo melhor com uma personagem tão fraca.
O livro deve ser melhor que o filme. Mesmo porque não é preciso muito esforço para isso.
_________________________________________________________________
O Mistério do Relógio na Parede / The House With a Clock in its Walls
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano: 2018
Duração: 106 min.
Direção: Eli Roth
Elenco: Owen Vaccaro, Jack Black e Cate Blanchett
Gênero: Fantasia