O Novato
Rating
Total
DISPONÍVEL NO LOOKE E NO NOW
Benoit é o novato da escola. Ele não faz amigos, mas sua mãe o força a tentar interagir com os colegas. Benoit leva uma caixa de chocolates à classe. Nada adianta, ele é ignorado. A atenção só vem quando, num ato imprensado, briga com o menino estranho que senta ao seu lado. O menino é realmente estranho – em um lapso de Benoit, pega a caixa de chocolates e toma a coragem que Benoit não teve. Estranho não necessariamente é ruim.
O Novato é um filme que cativa pela diferença. Não se trata do típico filme de adolescente de Hollywood, aquele estilo de comédia que coloca os populares contra os impopulares, que sempre conseguem a superação.
Não. Benoit claro que deseja ter amigos, mas não quer os populares. Quer, simplesmente, amigos. E quando consegue a felicidade aflora.
Essa deliciosa comédia francesa dirigida por Rudi Rosenberg, que estreia em longas metragens, oferece 80 minutos de imersão no complicado ambiente escolar, origem de amigos duradouros, primeiros amores, rivalidades e histórias que ficam para toda a vida.
Praticamente não há adultos em cena. A família de Benoit surge no início para depois dar lugar a um tio (Max Boublil) para lá de interessante, um DJ que incentiva a popularidade de Benoit. Popularidade que não necessariamente, é importante ressaltar, precisa ser com quem não se gosta.
O ator mirim Réphaël Ghrenassia segura a bronca de uma avalanche de emoções de seu Benoit. Ele não está só. Brilham no apoio Joshua Raccah (o excêntrico amigo da caixa de chocolates – sim, eles viram amigos), Géraldine Martineau (uma incrível Aglaé com deficiência física), Guillaume Cloud Roussel (Constantin), Johanna Lindstedt (Johanna) e Eytan Chiche (Charles).
O frescor da infância está embebido em O Novato, inebriando o espectador.
_______________________________________________________________________
O Novato / Le Nouveau
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Fiche técnica:
Ano: 2017
Gênero: Comédia
Duração: 110 min.
Direção: Géraldine Martineau
Elenco: Réphaël Ghrenassia, Joshua Raccah, Max Boublil, Géraldine Martineau, Guillaume Cloud Roussel, Johanna Lindstedt e Eytan Chiche