Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas
Rating
Total
Como é bom verificar que um roteiro bem feito tem seu valor. Ainda mais quando é baseado na realidade. Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas traz uma história incrível, que muitas vezes parece fantasia, mas aconteceu.
Na esteira do sucesso do blockbuster Mulher-Maravilha, este longa chegou em 2017 para retirar a heroína do universo pop, ágil, espetacular, onde pode-se quase tudo. Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas oferece, em troca, sexo, sangue e inteligencia. E, acredite, a mesma personagem está no foco.
O roteiro acompanha duas tramas: 1 – o professor universitário William Moulton Marston, célebre por suas aulas, depõe a uma comissão de moral e bons costumes sobre supostos erotismo, perversão e tortura na sua maior criação, a história em quadrinhos da Mulher-Maravilha. 2 – no passado, Marston vive em um mundo de erotismo, perversão e tortura, mas também de respeito à mulher, e então cria a personagem.
Como o título no plural indica, não se trata de uma Mulher-Maravilha. Marston (Luke Evans) é visto como homem sedutor, mas são sua esposa (Rebecca Hall) e a linda aluna (Bella Heathcote) que tomam a cena e o dominam or completo.
A diretora Angela Robinson encontra paralelos reais para a criação do empoderamento feminino que a personagem dos quadrinhos traz. Todo o simbolismo da Mulher-Maravilha tem base na esposa e na aluna de Marston.
Os trio de atores está fantástico. Defende uma vertente do feminismo contemporâneo que, em vez de criticar os chicotes e roupas justas como objetificação da mulher, permite a livre escolha, para homens e mulheres.
Uma obra imperdível, para homens e mulheres.
Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas / Professor Marston & The Wonder Women
CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!
Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 108 min.
Direção: Angela Robinson
Elenco: Luke Evans, Rebecca Hall, Bella Heathcote, Oliver Platt e Connie Briton
Gênero: Drama