O Poder e a Lei

O Poder e a Lei

Rating

5 out of 5
Pare tudo e vá ver!

Total

5
5 out of 5

Muito bom O Poder e a Lei! Típico filme policial, com muito tribunal e suspense. Tem uma trama boa, com reviravoltas que se encaixam, sempre mantendo a chama da dúvida acesa, até o último momento.

Dirigido pelo desconhecido Brad Furman, a adaptação do livro de Michael Connelly (roteirista do filme, com John Romano), traduzido no Brasil como “Advogado de Porta de Cadeia”, pode não apresentar qualquer novidade, masnão precisa. Não inventa, aposta no roteiro e funciona.

Mick Haller é um advogado de rua, daqueles dos livros de Dashiell Hammett, como Seara Vermelha e O Falcão Maltês (quem não conhece e gosta do gênero policial precisa ler). “Não existe cliente mais perigoso que o inocente, pois com um inocente o advogado não pode errar” é o lema que carrega. Seu escritório é o banco de trás do carro, o modelo clássico americano presente no título original: “The Lincoln Lawyer”. Ao defender um riquinho, acusado de espancamento de uma prostituta, desperta uma importante conexão com um crime do passado.

Matthew McConaughey não é dos meus atores prediletos, mas manda muito bem como o protagonista. Ele é malandro e cínico, no bom sentido, e, acima de tudo, inteligente. Marisa Tomei interpreta sua ex-esposa, com quem ele teve uma filha. Ryan Phillippe é o defendido pelo advogado. William H. Macy, que sempre faz papel de desajustado, desta vez é o parceiro investigador.

Grandes interpretações, diálogos cortantes, roteiro e direção de primeira. Assista.

O Poder e a Lei / The Lincoln Lawyer

CLASSIFICAÇÃO: PARE TUDO E VÁ VER!

Ficha técnica:

Ano: 2011
Duração: 118 min.
Gênero: Policial
Direção: Brad Furman
Roteiro: John Romano e Michael Connelly
Elenco: Matthew McConaughey, Ryan Phillippe, Marisa Tomei, John Leguizamo, William H. Macy, Josh Lucas, Michael Peña, Bryan Cranston, Frances Fisher, Shea Whigham e Margarita Levieva

Categorias: Ação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*