Velozes e Furiosos 7
Rating
Total
Todo mundo quer assistir a Velozes e Furiosos 7 por causa da despedida de Paul Walker, morto durante o período de filmagem, em novembro de 2013 (a exceção são os fãs da franquia). O problema é que se precisa esperar até a cena final para isso. Vale, mas haja paciência.
Tirando a homenagem ao ator, é mais do mesmo, mas com cenas ainda mais impossíveis (se isso for possível). Velozes e Furiosos sempre exagerou. Porém, a cada sequência há uma perda de noção absurda. Duro e Matar e Missão Impossível, juntos, ficam no chinelo com as peripécias de Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da turma de amigos.
No sétimo episódio (parece seriado!) o grupo está de volta aos Estados Unidos. A tranquilidade da vida em família é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão.
Mas cadê a originalidade? Quantas vezes o cinema vai ter de aguentar um irmão de bandido voltando para se vingar? O John McLane de Duro de Matar 3 sabe bem o que é isso.
Vin Diesel está péssimo. Seu personagem deixa o velho MacGyver para trás. Mas ele está sempre com a mesma cara. Ainda há Kurt Russel, em um papel praticamente simbólico.
Ok, devo estar ranzinza. O roteiro abusa de viagens ao redor do planeta, passando por Tóquio, Londres, Abu Dhabi e alguma cidade da República Dominicana, o que diverte. E a homenagem a Paul Walker é legal. São os dois fatores que melhorar a classificação do filme.
Velozes e Furiosos 7 / Fast and Furious 7
CLASSICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: James Wan
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Dwayne Johnson, Ludacris, Kurt Russel, Natalie Emmanuel, Jordana Brewster, Tyrese Gibson e Michelle Rodriguez
Gênero: Ação
Ano: 2015
Duração: 137 min.