O Quarto de Jack

Rating
Total
A esta altura, quem gosta de cinema já ouviu falar bem de O Quarto de Jack. É realmente ótimo. E daquele tipo de filme que quanto menos se sabe, melhor (todos são assim, mas há alguns mais).
O Quarto de Jack é baseado em livro homônimo de Emma Donoghue – lançado em 2010 -, este levemente inspirado no caso real revelado em 2008 (e que ganhou o noticiário internacional) de uma jovem mantida em cativeiro na Áustria pelo pai (e abusada sexualmente por ele) durante 24 anos, o chamado Caso Fritzl.
No filme, uma mulher e seu filho, Jack, de apenas cinco anos, vivem confinados em um pequeno quarto. Pronto, parei a descrição por aqui.
Brie Larson e o pequeno Jacob Tremblay interpretam a dupla de protagonistas de maneira esplêndida. Justo que ela tenha vencido o Oscar de Atriz em 2016!
A primeira hora do filme (são exatos 60 minutos) é acachapante, tensa. Depois, cai um tanto, mas mostra a realidade, que muitas vezes não é tensa, mas mostra-se excruciante. Mérito para o roteiro de Emma Donoghue, que escreveu o livro e ficou responsável pelo enredo do longa.
O Quarto de Jack / Room
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Lenny Abrahamson
Ano: 2016
Duração: 118 min.
Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, William H. Macy e Sean Bridgers
Roteiro: Emma Donoghue
Gênero: Drama