O Último Amor de Mr. Morgan

O Último Amor de Mr. Morgan

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

O que pode ser mais solitário do que viver em um país que não é o seu, sem falar o idioma local, sozinho, aposentado, sentindo a perda da parceira de toda uma vida? O professor de filosofia americano Matthew Morgan está nesta situação logo após a morte de sua esposa, o grande amor de sua vida, em Paris. Até conhecer Pauline, uma professora de dança, anos-luz mais nova do que ele.

Este filme não é um romance! O título – O Último Amor de Mr. Morgan – engana quem pensa encarar um longa sobre a formação de um casal. É verdade que trata de amor, mas um amor entre amigos, em uma relação que nada quer além da companhia do outro.

O Último Amor de Mr. Morgan é amparado por duas interpretações estonteantes. Michael Caine vive o Morgan do título, mais uma vez ótimo, como a carismática Clémence Poésy (127 Horas e o último Harry Potter), que dá a sua personagem uma doçura e um encanto arrebatadores.

Da metade adiante surgem dois personagens que desandam a boa relação entre Morgan e Pauline, tanto na história quanto na qualidade do filme. O filho e a filha do octogenário aparecem para enfrenta-lo, e uma relação forçada com Pauline não “dá liga”.

Mas trata-se de um belo roteiro, com uma direção no ponto, ambos da alemã Sandra Nettelbeck (Simplesmente Marta e Sem Reservas). Isso, aliado às duas atuações de primeira, resulta certamente em um filme cativante.



O Último Amor de Mr. Morgan / Mr. Morgan’s Last Love


CLASSIFICAÇÃO: DUCA


Ficha técnica:
Direção: Sandra Nettelbeck
Roteiro: Sandra Nettelbeck
Gênero: Drama
Duração: 116 min.
Ano: 2014

Elenco: Michael Caine, Clémence Poésy, Justin kirk, Jane Alexander e Gillian Anderson

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*