Downtow Abbey

Downtow Abbey

Rating

3.5 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3.5
3.5 out of 5

Na sala de cinema, senhores e senhoras ávidos por encontrar com a família Crawley e os funcionários da mansão que abrigou, por seis temporadas, uma das séries de mais sucesso da década: Downton Abbey. Eu, até então, ignoro que a produção inglesa tinha nos idosos um público tão cativo, e isso me chama atenção. Não há mais assento livre. E eu sou um dos vidrados na telona.

O filme Downton Abbey é para fãs. Percebo que ali não há alguém fora do “clube”. Se você não está entre nós, esqueça. Trata-se da exata continuação da saga de nobres e plebeus, do ponto final da série… alguns anos depois. Estão em tela todos os personagens. E o roteiro acerta ao colocar um ingrediente para lá de chamativo: a casa precisa se preparar para a visita do rei e da rainha do Reino Unido.

O foco do filme recai na importância que Downton, em toda sua imponência, tem na vida de todos que ali moram. Os serviçais se sentem ameaçados pela trupe que acompanha a realeza. E a família (ainda) passa por uma transição e pretende se manter no comando da mansão e da região.

Todas as pontas da série são unidas no filme. Porém, quem não conhece a história ou não é fã pode achar a obra cansativa. É uma ode aos personagens tão queridos por muitos… e quem não os conhece fica por fora.

Morro de rir com Joseph Molesley, interpretado magistralmente por Kevin Doyle. No longa ele ganha espaço e tem as cenas mais engraçadas. Ah, claro: Maggie Smith continua brilhando como a matriarca da família.

No fim dos 123 minutos, estou realizado. Reencontrei com personagens marcantes, me diverti. Pode ser uma sensação para poucos. Mas estou entre eles.

______________________________________________________________________________

Downtow Abbey

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Fiche técnica:

Ano: 2019 

Duração: 123 min.

Direção: Michael Engler

Elenco: Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Maggie Smith ee Kevin Doyle

Gênero: Drama

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*