O Vingador do Futuro – 2012

O Vingador do Futuro – 2012

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Já adianto: não tenho ideia se este é melhor ou pior que o filme homônimo da década de 1990, protagonizado por Arnold Schwarzenegger. Simplesmente porque lembro muito pouco do primeiro O Vingador do Futuro. Tirando a cena da cabeça se “abrindo” e a ida a Marte, nada mais. Pois, então, faço uma avaliação do filme de 2012 sem compará-lo ao original. E ele vai bem!

O novo Total Recall (no original) conta com ótimos efeitos visuais e com muitas sequências de ação. A história se passa em um planeta pós-guerra química. Existem duas áreas habitáveis – onde hoje está a Inglaterra e alguns países da Europa – dos comandantes – e a Oceania, dos trabalhadores. Doug Quaid é um trabalhador que começa a questionar sua vida rotineira. Para aliviar a cabeça, procura a companhia Recall, que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas. Ele pede para passar a ter lembrança de um herói, alguém que salvou o mundo (no primeiro filme a lembrança pedida era uma viagem a Marte). Logo ao sentar na cadeira, homens invadem a sala e vão atrás dele. Aí vem a ação.

Claro, fica a dúvida: todo o filme a seguir é uma memória fictícia ou o protagonista está na realidade? Ele não sabe por que está sendo perseguido e também não tem total conhecimento de suas capacidades.

Além de Colin Farrell – como Doug Quaid -, Kate Beckinsale está do longa. Linda, interpreta a esposa de Quaid, que acaba assumindo o posto de sua antagonista. Ela pegou o papel que foi de Sharon Stone. Não vai bem, não. É bonita demais, o tempo todo, sempre arrumada. Jessica Biel, outra belezura, faz o papel da apaixonada por Quaid.
Mas esqueça paixões e casamentos. O filme é de ação. E honra o gênero. Fica ainda melhor com uma história bem tramada, mérito de Philip K. Dick, que escreveu o conto “We Can Remember it for You Wholesale” (“Recordações por Atacado”), publicado em 1966, que originou os longas.

O Vingador do Futuro – 2012 / Total Recall


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:
Direção: Len Wiseman
Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale e Jessica Biel
Gênero: Ação
Ano: 2012
Duração: 121 min.
Roteiro: Kurt Wimmer e Mark Bomback, baseado em conto de Philip K. Dick

Categorias: Ação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*