Kill Bill – Volume 2
Rating
Total
Este post precisa ser lido como assisti à saga de Beatrix Kiddo: primeiro o número 1 (clique no link ou veja abaixo), depois o número 2 (este). Aqui escrevo sobre Kill Bill – Volume 2, a ótima continuação da vingança de Beatrix contra Bill e seu time de assassinos. Não tem o brilho da primeira parte, mas é duca.
Se em Kill Bill 1 Beatrix começa a matar quem acabou com sua vida (ela levou um tiro na cabeça de Bill e outras nove pessoas foram assassinadas pelo comparsas dele no mesmo instante), em Kill Bill 2 ela quer completar o serviço.
O suspense diminui, não a ação. Bill, até então sem um rosto na tela, aparece logo no começo. Também descobrimos o nome da heroína (será uma heroína?), que no primeiro filme é escondido.
Destaque para a ótima atuação de David Carradine (Bill), com algumas cenas históricas ao lado de Uma Thurman (Beatrix). A única que me desanimou foi a do soro da verdade. Uma pena.
Kill Bill 2 fecha a saga. Até agora, pois em 2014 devem começar as filmagens de Kill Bill 3, que virá com outro nome (quem assistiu ao segundo consegue entender). Continuam as mesmas “pegadinhas” de Quentin Tarantino. O xerife Earl McGraw, por exemplo, é o mesmo personagem assassinado pelos irmãos Gecko logo no início de Um Drink no Inferno. O mestre Pei Mei aparece em vários filmes de kung fu das décadas de 1970 e1980, sendo conhecido como o Monge de Sobrancelha Branca.
Enfim, assista! Mas faça isso na ordem cronológica.
Kill Bill – Volume 2 / Kill Bill 2
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Gênero: Ação
Ano: 2004
Duração: 126 min.
Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Samuel L. Jackson, Daryl Hannah, Michael Madsen e Michael Parks
Earl McGraw tb retorna em Grindhouse (Planeta Terror e À Prova de Morte)