Olhos da Justiça
Rating
Total
Olhos da Justiça é a adaptação de O Segredo de Seus Olhos, que em 2009 abocanhou o Oscar de Filme Estrangeiro. Praticamente unânime quanto à qualidade, o original argentino ganhou uma versão hollywoodiana recheada de estrelas. Mas o ponto forte é não repetir a história. Isso mesmo. A fórmula do sucesso está lá, mas o que se vê em tela é uma adaptação, não uma cópia.
Com Chiwetel Ejiofor no papel equivalente ao de Ricardo Darín, o longa dos Estados Unidos ainda tem Julia Roberts, Nicole Kidman, Alfred Molina, Dean Norris (Breaking Bad) e Michael Kelly (House of Cards). Em vez da Argentina sob ditadura na década de 1970, o pós-ataque de 11 de Setembro.
Investigador de seção antiterrorismo do FBI, Ray (Chiwetel Ejiofor) descobre por acidente a morte da filha da colega Jess (Roberts) e, junto com a procuradora Claire (Kidman), parte em busca de justiça.
O principal suspeito é um informante da mesma seção antiterror. E prendê-lo pode significar o fim de informações privilegiadas, levando a mortes em grande escala.
Ainda há o problema de o suspeito ser difícil de agarrar. O cara foge a todo instante. Ray tenta captura-lo por longos 13 anos.
É um bom filme, mas não se compara ao original. Curioso que O Segredo de Seus Olhos seja a fonte inspiradora, mas também a comparação que atrapalha.
Olhos da Justiça / Secret In Their Eyes
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2015
Duração: 111 min.
Direção: Billy Ray
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Julia Roberts, Nicole Kidman, Alfred Molina, Dean Norris e Michael Kelly
Gênero: Suspense