Paul – O Alien Fugitivo
Rating
Total
Paul – O Alien Fugitivo não passou nos cinemas do Brasil. Mas poderia. É um filme engraçado, com boas tiradas, que distrai. Comparado a cada porcaria que aparece nas salas de projeção…
Os amigos Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost) estão na viagem de seus sonhos. São apaixonados pelo tema “discos voadores”. Saem da Inglaterra para uma visita à famosa e sempre negada pelo exército americano Área 51. No caminho, passam por outros pontos turísticos para fãs de aliens e pela Comic Com, a maior feira de quadrinhos do mundo (outra paixão deles). Só que do nada encontraram Paul (voz de Seth Rogen), um alienígena que escapou dos militares e precisa encontrar sua nave mãe para retornar a seu planeta. Começa então uma insana aventura do trio para escapar da garras do agente Zoil (Jason Bateman) e seus asseclas.
Ok, não é a melhor comédia da história. Mas dá para rir bastante, especialmente com as sacadas do roteiro (produzido pelos dois protagonistas). Há uma sequência, no início dos anos 1980, em que o alienígena Paul conversa com Steven Spielberg ao telefone sobre como fazer o filme E.T., o Extra-Terrestre. E a voz é do próprio cineasta!
Para quem é fã de quadrinhos, há um monte de passagens legais. Na internet há uma burburinho em saber quem é Keith Nash, um menino que surge no filme e desaparece rapidamente. Mas fica a mensagem de que ele é a “encarnação” de alguém real. Ninguém sabe!
Não é desenho, hein. É filme com gente de carne e osso. E um extra-terrestre que fuma, bebe e dirige (mal).
Paul – O Alien Fugitivo / Paul
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Greg Mottola
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost e Jason Bateman
Roteiro: Simon Pegg e Nick Frost
Gênero: Comédia
Ano: 2011
Duração: 104 min.
Não vi, Marcelo. Vou atrás!
que fuma maconha, btw.
bem divertido, o Pegg é muito engraçado. Já viu Spaced, a série que ele e o Nick Frost estrelavam e o Edgar Wright dirigia na Inglaterra?? Genial!