Poder Paranormal
Rating
Total
A professora universitária Margaret Matheson e seu assistente Tom Buckley são especialistas em desmascarar atividades paranormais. Eles adoram encontram fraudes. E em anos de trabalho jamais acharam um caso que não fosse maracutaia. Mas quando Simon Silver, um antigo médium, volta à carreira, Margaret, sem motivo aparente, decide não confrontá-lo. Essa é a sinopse de Poder Paranormal. Gostei, especialmente porque não foca em poderes mediúnicos. É, sim, uma bela forma de descobrir golpes.
Sigourney Weaver e Cillian Murphy são os dois que correm atrás de malandros. Robert De Niro interpreta o médium. O diretor espanhol Rodrigo Cortés comanda o longa (seu segundo em Holywood, depois de Enterrado Vivo), que apresenta surpresas com o passar dos minutos.
Não que seja algo totalmente inesperado para o espectador mais atento. Mas o filme não fixa-se em clichês e consegue manter a atenção de quem assiste.
O tripé de atores segura a onda, junto com Cortés, transforma um tema batido, a mediunidade, em algo diferente, focado nos golpes. Uma das artimanhas da bandidagem é usar luz vermelha – por isso o nome original do filme, Red Lights.
Entretém.
Poder Paranormal / Red Lights
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Rodrigo Cortés
Elenco: Sigourney Weaver, Cillian Murphy. Robert De Niro e Elizabeth Olsen
Gênero: Suspense
Duração: 113 min.
Ano: 2012
Eu gostei do filme ,me prendeu ate o final sem trocar de canal e sem sair pra fazer xixi mas é um pouco confuso você tem que presta atenção se presta você vai deduzir o filme lago no meio e vai querer assistir tudo pra saber se estava certo.