A Primeira Noite de Um Homem
Rating
Total
Um clássico que estava jogado na minha estante há algum tempo. Ontem resolvi assistir e achei muito bom. O filme é de 1967 e Dustin Hoffman, até então desconhecido, está um garotão como Benjamin Braddock (ele já tinha 30 anos e conseguiu fazer um papel de um jovem 10 anos mais novo).
A história é atemporal: um jovem recém-saído da universidade começa um caso com a mulher do sócio de seu pai. As circunstâncias em que isso ocorre estão um pouco ultrapassadas, como por exemplo o fato do cara ser virgem aos 21 anos (e ter a primeira noite com a Mrs Robinson, que deu origem à música de Simon & Garfunkel, dupla responsável por toda a trilha do filme).
No começo até o meio do filme, achei Benjamin bobão, acho até que essa era a intenção do filme, mostrar que o affair o fez amadurecer. Na melhor parte, do meio para o final, Benjamin se apaixona pela filha da Mrs Robinson e faz de tudo para conquistá-la, até roubá-la da igreja no dia do seu casamento (/novela da Globo).
Vale lembrar que o título original é “The Graduate”, nada a ver com o nome em português. O filme levou o Oscar de melhor direção e foi indicado para melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor fotografia e melhor roteiro adaptado.
Como o filme já não está mais nos cinemas e acredito que não passaria na sessão da tarde, o jeito é locar. Não façam como eu, que peguei da coleção Veja e o filme veio dublado e com o contador no canto superior da tela.
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Direção: Mike Nichols
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 105 minutos
É o filme q toda novela do Manoel Carlos gostaria de ser (na verdade esse filme ou Hannah e suas Irmãs do Woody Allen)
A Primeira Noite de um Homem é sempre boa…
A Primeira Noite de um Homem é um CINEMÃO! E não preciso dizer mais nada.