Selvagens
Rating
Total
Oliver Stone não é meu diretor preferido, mas está entre eles. Foi confiando nisso que resolvi assistir a Selvagens. Pensei em Nascido em 4 de Julho, Platoon, Um Domingo Qualquer, Assassinos por Natureza. É… parece que o homem está fora de forma.
Com um elenco de peso – Benicio Del Toro, Salma Hayek e John Travolta – em meio a atores em ascensão – Taylor Kitsch, Aaron Johnson, Emile Hirsch e a bela Blake Lively -, o filme conta a saga de dois amigos de Laguna Beach, na Califórnia. O sossegado Ben (Aaron Johnson) e o veterano de guerra Chon (Taylor Kitsch), que dividem a mesma namorada, Ophelia (Blake Lively), comercializam a melhor maconha do mundo. Estão cheios de dinheiro. Mas (de uma hora para outra) começam a ser ameaçados por um grupo de traficantes mexicanos, que querem comercializar o produto de qualidade para ganhar mais dinheiro.
Os dois produtores de maconha metem os pés pelas mãos. E têm a namorada sequestrada pelos mexicanos. Aí começa a saga para reaver a moça.
O problema é que as atuações são fraquíssimas. Nem John Travolta se salva. O melhorzinho é Benicio Del Toro. Os menos famosos vão mal, quase no mesmo nível que Salma Hayek, péssima.
Dá para descobrir uma solução para o impasse da dupla meia hora antes de o filme assumir essa ideia. Afinal, há personagens sobrando em toda a percurso. E no fim, claro, estes personagens precisam ter uma função.
Oliver Stone já foi melhor. Ah, críticos por aí dizem que o filme é uma crítica ao capitalismo e à recessão. Agora, para eles, todo filme que cita, só cita, dinheiro é sobre a recessão. Se este é, ou tentou ser, meu Deus, aí vira horroroso.
Selvagens / Savages
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Duração: 131 min.
Gênero: Suspense
Direção: Oliver Stone
Roteiro: Shane Salerno, Don Winslow e Oliver Stone
Elenco: Blake Lively, Taylor Kitsch, Aaron Johnson, Benicio Del Toro, Salma Hayek, John Travolta, Sandra Echeverría, Demián Bichir, Joaquín Cosio, Diego Cataño, Emile Hirsch e Antonio Jaramillo