Sete Dias com Marilyn
Rating
Total
Em 1956, a sex symbol Marilyn Monroe desembarcou em Londres para participar de O Príncipe Encantado, com o premiado ator e diretor Laurence Olivier. Seria sua primeira e única filmagem fora dos Estados Unidos. Essa aventura (sim, para ela foi uma aventura) viraria tema do agora Sete Dias com Marilyn.
A convivência entre os dois astros foi péssima e a filmagem, caótica. O episódio renderia dois livros escritos por Colin Clark, que na época, aos 23 anos, desempenhava a função de terceiro assistente de direção: The prince, the showgirl and me (1995), um diário com os bastidores da produção, e My week with Marilyn (2000), sobre o romance dele com a diva durante uma viagem pelo interior da Inglaterra.
As duas obras servem de base para o filme atual, dirigido pelo inglês Simon Curtis. O inglês Eddie Redmayne vive o jovem (e sortudo) Colin Clark. É dele toda a visão da obra. Imagine o que foi para um rapaz de 23 anos ter Marilyn Monroe caindo a seus pés. Só poderia ficar louco… ou quase.
Por seu desempenho como Marilyn, Michelle Williams faturou o Globo de Ouro de melhor atriz, além de concorrer ao Oscar. Scarlett Johansson foi convidada para viver Marilyn Monroe, mas recusou. Perdeu a chance. Kenneth Branagh está no papel de Olivier – e também manda muito bem.
Laurence Olivier é considerado o maior intérprete das obras de William Shakespeare para o cinema. Curiosamente, quem chegou mais perto dele em adaptações shakespearianas foi justamente Kenneth Branagh, que agora interpreta Olivier neste filme.
O verdadeiro Olivier quase desistiu de dirigir para o cinema após a filmagem com Marilyn. Imagine a dificuldade que teve. Mas no fim ele se rendeu à diva, com elogios públicos e sinceros; e voltou a filmar para a telona em 1970, com o filme As Três Irmãs.
O sortudo Colin Clark define bem no filme o que eram Marilyn e Laurence Olivier em 1956. Algo mais ou menos assim: “ele é um ator querendo fama. Ela é uma famosa querendo ser atriz”. Ambos conseguiram.
Sete Dias com Marilyn / My Week with Marilyn
CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Drama
Ano: 2011
Duração: 99 min.
Direção: Simon Curtis
Roteiro: Adrian Hodges, Colin Clark
Elenco: Michelle Williams, Eddie Reymayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Pipp Torrens, Emma Watson, Geraldine Somerville, Michael Kitchen, Miranda Riason, Karl Moffatt, Simon Russell Beale, Toby Jones, Robert Portal, Philip Jackson e Jim Carter
Louca para ver!