Sharknado

Sharknado

Rating

2 out of 5
Espere a Sessão da Tarde

Total

2
2 out of 5

SharknadoTosco, bizarro, ruim. Adjetivos que cabem a Sharknado. Essa porcaria obra só não é o pior filme de todos os tempos porque gera gargalhadas de tão trash que é. Não há qualquer respeito às leis da física ou da natureza… e aí está a graça do filme.

O “roteiro” é algo, digamos, incrível: três tornados passam pelo litoral oeste dos Estados Unidos, na Califórnia, onde há moças de biquínis para todos os lados. Com eles, milhares de tubarões VIVOS são jogados para as ruas de Los Angeles. Ou seja, há uma chuva de tubarões, que já caem abocanhando as pessoas e tudo o que veem pela frente.

O eterno Barrados no Baile Ian Ziering, vivendo um surfista, comanda o contra-ataque humano aos tubarões. Ele, a garçonete de seu bar (de biquíni o tempo todo, claro) e seu amigo vão dilacerar os bichos, no estilo Rambo, mas, claro, com pausas para romance e brigas amorosas. Tara Reid (American Pie), acabada, está no longa só para rechear os créditos: interpreta a ex esposa do surfista.

O filme foi produzido diretamente para a televisão norte-americana, pelo canal Scy-Fi. E tem duas continuações, com os mesmos atores principais (os poucos que sobreviveram), mas agora com os tubarões atacando em Nova York e Washington!

Estourou em 2013 pelas redes sociais, especialmente por sua bizarrice. Além da falta de senso, faz-se o que deseja: não há preocupação em haver uma sequência (chove ou o sol abre a qualquer momento, por exemplo). E há cenas nitidamente aproveitadas de filmagens de TV anteriores, como as de inundações.

O final é a melhor parte. O nonsense vai ao extremo. E aí a gargalhada chega. Só vale por isso.

 

Sharknado
CLASSSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

 

Ficha técnica:
Direção: Anthony C. Ferrante
Gênero: Ficção
Duração: 86 min.
Ano: 2013
Elenco: Ian Ziering, Tara Reid, John Heard, Cassie Scerbo, Aubrey Peeples, Jaason Simmons e Connor Weil
Roteiro: Thunder Levin

Tags: Sharknado

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*