Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Divertido, leve e descomplicado. Guarde esse nome, anote na agenda, mande para o seu gmail, porque um dia ele será essencial. A família está reunida, o assunto se esgotou ao longo do almoço e o próximo assunto é o tipo de vida que você anda levando? Saque Simplesmente Complicado, distraia a todos, ria alto e durma contente, com a leveza inerente de quem se poupou de um bocado de adjetivos. De verdade, o filme tem a cara de um bom programa familiar. É o típico água-com-açúcar que vale muito a pena…

O roteiro é velho conhecido e o elenco fala por si…Jane, vivida por Meryl Streep, é uma mulher divorciada que após dez anos de separação começa finalmente a se sentir à vontade com sua situação. O ex, Jake, interpretado por Alec Baldwin, deixou a esposa por uma mulher bem mais jovem, com que planeja ter um novo filho.

Com três filhos em comum e um genro que é parte da família, o ex-casal, que restringiu seu convívio aos eventos familiares, se encontram para a sequência de festas que permeia a formatura do filho mais novo. Visivelmente pouco à vontade com a presença do ex-marido e da atual esposa, completamente fora dos padrões em sua visão, com tatuagens e desejos juvenis, Jane encara a chegada dos festejos, enquanto idealiza a tão sonhada reforma de sua casa.

O arquiteto responsável pelo projeto é Adam, encarnado por Steve Martin (confesso morrer de preguiça dele, mas não é o caso), também divorciado.
Embora sinta falta de um companheiro e anseie por um relacionamento, Jane, ao contrário de Jake, está feliz com sua vida. O ex-marido, por sua vez, encontra-se transtornado com as idas frequentes à clínicas de fertilização para a chegada de uma nova criança. O enteado, fruto da infidelidade da atual esposa, é hiperativo e suficientemente cansativo para o homem que, com os três filhos crescidos, deseja uma vida mais tranquila.

Em meio às crises de cada um, o ex-casal se encontra na festa de formatura do filho, realizada em outra cidade. Jake viaja sozinho, já que a esposa se viu impedida de viajar devido a problemas com seu filho. No bar do hotel, Jane e Jake sozinhos, se envolvem em uma longa e etílica conversa que termina, é claro, no quarto.

De ressaca e arrependida, Jane tenta fugir do ex-marido ao longo do dia seguinte, enquanto ele, enlouquecido pela noite tenta reconquistar a ex. O caso segue em sigilo e dá a tônica das enrascadas em que ambos se envolvem para sustentar as mentiras da relação. A ex vira amante e o ex tenta reconquistá-la para fugir da insatisfação do atual casamento.

Paralelamente, o arquiteto Adam segue também como namorado em potencial…A festa está completa e, acreditem, o roteiro clichê em nada compromete a comédia, que é deliciosa…
Reserve para ocasiões despretenciosas e se prepare para momentos de risadas gostosas…
Super indico!

Título original
: It’s Complicated
Gênero
: Comédia Romântica
Duração
: 1 hs 58 min
Ano de lançamento
: 2009
Direção
: Nancy Meyers
Roteiro
: Nancy Meyers
Produção
: Nancy Meyers e Scott Rudin
Música
: Heitor Pereira e Hans Zimmer
Fotografia
: John Toll

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
ps: precisamos de uma nova categoria, tipo “água com açúcar da melhor qualidade”

Categorias: Romance

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marina Sampaio
    Marina Sampaio 10 setembro, 2010, 21:50

    Eu faço!
    hahahahahahahaha..desculpa nao aguentei.
    Acho ele fofo…

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 10 setembro, 2010, 15:23

    Deus do céu, vcs acham o Steve Martin bonito?!?!??!?!?!?!?

  3. Flavia Braz
    Flavia Braz Author 10 setembro, 2010, 15:23

    12 é demais é um clássico! Esse não conta! Ahahaha

  4. Marina Sampaio
    Marina Sampaio 10 setembro, 2010, 15:20

    Eu queria um Steven Martin de miniatura no meu criado mudo!

    Vou ver tb!

  5. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 10 setembro, 2010, 15:03

    Preguiça de Steve Martin? Nem em 12 é demais? ahahahha

  6. Flavia Braz
    Flavia Braz Author 7 setembro, 2010, 22:17

    Ahhhhh…Olha quem fala! Nada disso…O filme não é embasado na história, mas nas situações cômicas nas quais eles se envolvem…O relato não compromete…

  7. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 7 setembro, 2010, 20:36

    O filme eh bacana mesmo… mais um de Meryl Streep. Ate Alec Baldwin e Steve Martin vão bem!!!

    Ainda bem que parou antes de contar o fim… foi por pouco.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*