Água para Elefantes

Água para Elefantes

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Não li o livro. Mas tenho impressão que deve ser melhor que o filme. Não que o filme seja ruim. Pelo contrário, é bem legal. Mas já ouvi gente dizendo que é o melhor livro de todos os tempos. E a história tem jeito mesmo de um belo romance. Água para Elefantes do cinema vale bastante. Mas falta aquele toque final para ser um filme inesquécível.

O trio de sustentação do longa tem a loirinha sem graça Reese Witherspoon, o sempre vampiro Robert Pattinson e o bastardo inglório Christoph Waltz. Reese não me agrada, e não agradou neste filme. Pattinson vai bem, como foi em Lembranças (melhor do que em Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse). Mas Waltz rouba a cena, mesmo que repetindo caras e bocas de Bastardos Inglórios.

Jacob Jankowski (Pattinson) é um estudante de veterinária que tem uma tragédia na família. Abandona os estudos e cai num circo, onde conhece Marlena (Reese Witherspoon). Ela é casada com o dono da trupe, August (Christoph Waltz), um cara legal, mas com uns surtos de violência.

Adivinha o que acontece!!! Mas é bacana de acompanhar, especialmente por ter um velhinho contando a história (adoro filmes assim). Aliás, aqui preciso escrever: quem vive o idoso é Hal Holbrook. Quem assistiu a Na Natureza Selvagem vai lembrar quem é ele. É o senhor que com um cena em Na Natureza… concorreu ao Oscar de Ator Coadjuvante em 2008. É aquele senhor que pede para o protagonista não deixá-lo. Este homem é um assombro, é muito bom! E em Água para Elefantes manda novamente muito bem.

No fim do filme, claro, tudo dá certo. Tudo mesmo? Será?

Água para Elefantes / Water for Elephants

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2011
Duração: 122 min.
Gênero: Romance
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Richard LaGravenese
Elenco: Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz, Paul Schneider, Jim Norton, Hal Holbrook, Mark Povinelli e Richard Brake

Categorias: Romance

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marcelo
    Marcelo 1 setembro, 2011, 21:39

    Reese é bem marromeno… Leia as HQs Swamp Thing (Monstro do Pântano) do Alan Moore e o Eu Sou A Lenda do Richard Matheson, ambos clássicos em seus gêneros

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 1 setembro, 2011, 19:49

    É por aí, Marcelo. Gosto de Constantine e Eu Sou a Lenda, e não li os livros. Mas nenhum deles é sensacional.

    Renata, Reese é… má ou meno (no máximo). leia e assista. Vai gostar.

  3. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 1 setembro, 2011, 15:00

    Reese é musa desde Legalmente Loira e tem até um Oscar! Certamente vou ler o livro antes de ver o filme.

  4. Marcelo
    Marcelo 1 setembro, 2011, 10:12

    Ainda não vi, mas pelo que vc disse, parece q virou a sina do Francis Lawrence fazer filmes decentes mas que não suportam a comparação com o livro original. Foi assim com Constantine, Eu Sou a Lenda e agora esse.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*