Desenrola

Desenrola

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Não vou discorrer sobre a adolescência. Cada pessoa tem sua opinião, e não serei eu a tentar definir o período da vida. Desenrola conta a história de Priscila, que pela primeira vez fica sozinha em casa. Mas é a primeira de muitas “primeiras vezes”. Ela é interpretada por Olivia Torres, que, com seus amigos adolescentes ou no início da juventude, faz um filme sobre adolescentes na medida para os adolescentes do lado de cá da tela – e para os adultos.

Antes de partir para o próximo parágrafo, já escrevo logo, para o bem de quem acreditar em mim: não desligue o DVD antes dos créditos finais. Além de criativos e modernos, visualmente falando, têm um verdadeiro achado com Jim Kerr (vocalista do Simple Minds), possível devido ao fenômeno da internet. Don’t You, Forget About Me, da banda oitentista, é a principal música da trilha. E o gancho para Kerr aparecer é bacana.

Agora, sim: embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) – galinha mas correto -, para viver sua primeira experiência sexual, Priscila descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente do pensado.

No começo, um monte de clichês. Estão lá o garoto gay, a menina saidinha, a protagonista comum, o menino comum, o galinha… e por aí vai. E as atuações vão mal. Mas depois o filme brasileiro “encaixa” e mostra cenas engraçadas e interessantes.

Quem já viu o ótimo As Melhores Coisas do Mundo vai se identificar. Desenrola não agrada, mas mesmo assim é bom.

Aguente o começo sem graça, aproveite o meio que cativa e se delicie com a parte final.

Desenrola

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Direção: Rosane Svartman
Elenco: Olivia Torres, Lucas Salles, Vitor Thiré e Daniel Passi
Duração: 88 min.
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2011

Categorias: Romance
Tags: Desenrola

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*