Sombras da Noite
Rating
Total
Fui seco conferir Sombras da Noite. Afinal, mais um filme da dupla Tim Burton e Johnny Depp – na verdade, do trio, já que a esposa de Burton, Helena Bonham Carter, mais uma vez está no elenco. E definitivamente não é o melhor filme deles.
Não é ruim. Mas é mais do mesmo. A trama do filme não foge da premissa do seriado de TV Dark Shadows, em que se baseia. Em 1972 acompanhamos a família Collins, que dá nome à cidade de Collinsport. Os Collins não têm mais o mesmo sucesso. Casamentos desfeitos e crianças infelizes agora ocupam a mansão Collinwood, mas isso muda quando um antepassado, o vampiro Barnabas Collins (Johnny Depp), desperta de um “sono” de 175 anos.
A melhor parte do filme é o vampiro se habituando aos anos 1970. Carros, lojas, McDonalds confundido com Mefistófeles.
Sombras da Noite parece ser, desde o começo, mais de Tim Burton. Isso é sempre bom. Mas finaliza como mais do mesmo, como um apanhado de seus sucessos anteriores, sem surpresas. Falta o “realismo fantástico” de Burton. O filme não empolga. Até gera risadas, mas não passa disso.
Eva Green vai bem no papel da bruxa Angelique (que prendeu Barnabas nos 175 anos sumido). Ela e Alice Cooper, em uma ótima participação especial como ele mesmo. Michelle Pfeiffer até que não compromete. Johnny Depp transforma Barnabas em mais um de seus personagens estranhos. Outro mais do mesmo, assim como Helena Bonham Carter.
Aliás, tem uma ótima passagem de Depp nos extras: “por que seus personagens sempre matam os de Helena Bonham Carter? Seria um fetiche de Tim Burton?”, questiona.
Sombras da Noite / Dark Shadows
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2012
Duração: 113 min.
Gênero: Comédia
Direção: Tim Burton
Roteiro: John August e Seth Grahame-Smith
Elenco: Johnny Depp, Eva Green, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Bella Heathcote, Chloë Grace Moretz, Gulliver McGrath, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Christopher Lee e Alice Cooper
Apesar de ser mais do mesmo, este quero ver.