Tudo pelo Poder

Tudo pelo Poder

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Só assisti recentemente a Tudo pelo Poder. Não por algum pré-conceito. Muito ao contrário. Com um time de atores que inclui George Clooney, Paul Giamatti e Philip Seymour Hoffman, a vontade de ver era grande. Ainda mais com Clooney na direção e atuando! Adoro os filmes dele. E este comprovou a minha tese. Minha e de Seymour Hoffman, que nos extras do DVD diz: “Ele (Clooney) faz boas escolhas. Quero ver os filmes dele”.
Foi, simplesmente, falta de oportundiade. Lição aprendida: não dá para deixar de ir atrás deste tipo de longe.

Ryan Gosling é o jovem Stephen Myers, ume apaixonado por política que trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (Clooney), governador democrata e candidato à Presidência dos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, muito interessante. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida (Marisa Tomei) e a estagiária Molly (Evan Rachel Wood). Essa, por sinal, será decisiva para a corrida e para a vida de Myers.

Adaptação da peça da Broadway “Farragut North”, de Beau Willimon, o filme é bem a cara das obras de Clooney, especialmente as que dirige (Confissões de uma Mente Perigosa – 2002 -, o estupendo Boa Noite e Boa Sorte – 2005 – e O Amor Não Tem Regras – 2008). É sério, com conteúdo, interessantíssimo.

De longe é o melhor papel de Gosling (muiiittto melhor que no cultuado Drive). O jogo do poder está na tela. É um jogo sujo, no qual reza a lenda que “quem erra não pode mais jogar”. Até que a regra mude.



Tudo pelo Poder / The Ides of March



CLASSIFICAÇÃO: DUCA



Ficha técnica:


Direção: George Clooney

Elenco: Ryan Gosling, George Clooney, Paul Giamatti, Philip Seymour Hoffman, Marisa Tomei e Evan Rachel Wood

Ano: 2011

Gênero: Drama

Roteiro: George Clooney e Grant Heslov

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Renata Rogatto
    Renata Rogatto 4 dezembro, 2012, 23:06

    De fato muito bom, super recomendo!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*