Um Ato de Esperança

Um Ato de Esperança

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5

Fiona Maye é uma respeitada juíza da corte britânica. O respeito é por ter decidido casos espinhosos ao longo da carreira, sempre ouvindo todos os lados e decidindo sob a segurança da fria letra da lei. E eis que chega o mais difícil julgamento de todos. É o que conta Um Ato de Esperança.

Um adolescente que se recusa a ser medicado corre o risco de morrer. Ele tem questões religiosas para isso – é Testemunha de Jeová. Maye, então, precisa julgar o pedido do hospital para medicá-lo a força.

Fosse um adulto, não haveria julgamento, já que a decisão do paciente é soberana. Mas trata-se de um adolescente a alguns dias de completar 18 anos.

Emma Thompson interpreta a juíza e traz a seriedade necessária à sua personagem. O problema é que o caso se resolve antes da metade do longa… e aí parte para um drama desnecessário. Stanley Tucci interpreta o marido da juíza, que, cansado de perdê-la para o trabalho, alastra o desejo de ter uma amante.

O problema é que o filme perde o foco no que realmente interessa. O caso fica secundário… e aí se vê em tela algo comum.

O longa vale pela difícil decisão da juíza, mas poderia ser apenas sobre isso.

_____________________________________________________________________________

Um Ato de Esperança / The Children Act
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano
: 2019 / 1h 46min / Drama, Crime
Duração: 106 min.
Gênero: Drama
Direção: Richard Eyre
Elenco: Emma Thompson, Stanley Tucci e Fionn Whitehead

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*