Um Ato de Esperança
Rating
Total
Fiona Maye é uma respeitada juíza da corte britânica. O respeito é por ter decidido casos espinhosos ao longo da carreira, sempre ouvindo todos os lados e decidindo sob a segurança da fria letra da lei. E eis que chega o mais difícil julgamento de todos. É o que conta Um Ato de Esperança.
Um adolescente que se recusa a ser medicado corre o risco de morrer. Ele tem questões religiosas para isso – é Testemunha de Jeová. Maye, então, precisa julgar o pedido do hospital para medicá-lo a força.
Fosse um adulto, não haveria julgamento, já que a decisão do paciente é soberana. Mas trata-se de um adolescente a alguns dias de completar 18 anos.
Emma Thompson interpreta a juíza e traz a seriedade necessária à sua personagem. O problema é que o caso se resolve antes da metade do longa… e aí parte para um drama desnecessário. Stanley Tucci interpreta o marido da juíza, que, cansado de perdê-la para o trabalho, alastra o desejo de ter uma amante.
O problema é que o filme perde o foco no que realmente interessa. O caso fica secundário… e aí se vê em tela algo comum.
O longa vale pela difícil decisão da juíza, mas poderia ser apenas sobre isso.
_____________________________________________________________________________
Um Ato de Esperança / The Children Act
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2019 / 1h 46min / Drama, Crime
Duração: 106 min.
Gênero: Drama
Direção: Richard Eyre
Elenco: Emma Thompson, Stanley Tucci e Fionn Whitehead