A Mulher na Janela
Rating
Total
DISPONÍVEL NA NETFLIX
Anna Fox mora sozinha em uma casa que um dia abrigou sua família. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho e assistindo a filmes antigos. Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado da rua, Anna faz o que resta: observa. Até que algo muda tudo.
Lançado diretamente na Netflix, neste 2021, a Mulher na Janela é todo Amy Adams, que se mostra mais uma vez como um dos grandes talentos da atualidade.
É bem verdade que A Mulher na Janela lembra Janela Indiscreta, o clássico de Alfred Hitchcock. Lembra? Mais que isso: É fortemente influenciado. Adaptação do livro de mesmo nome de A. J. Finn, tem como “palco” a casa da solitária Anna. A personagem sofre de agorafobia – um tipo de transtorno de ansiedade em que a pessoa tem medo e evita lugares ou situações que podem causar pânico.
O problema em ser inspirado no filme de Alfred Hitchcock é a comparação. E este fica muito atrás de janela indiscreta. Não é ruim, muito pelo contrário. Mas a comparação prejudica.
Suspense que cumpre bem seu papel. Se fosse menos escancarada a inspiração, seria mais bem aceito.
__________________________________________________________________________
A Mulher na Janela / The Woman in the Window
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Joe Wright
Ano: 2021
Gênero: Suspense
Duração: 100 min.
Elenco: Amy Adams, Anthony Mackie, Wyatt Russell e Julianne Moore