Morte no Bunker – A Queda de Hitler

Morte no Bunker – A Queda de Hitler

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Documentários me fascinam. Vejo sempre que posso. Os melhores são, claro, aqueles que trazem fatos inéditos, que ensinam algo, que captam o espectador. Morte no Bunker – A Queda de Hitler é assim.

Produzido pela televisão alemã – Spiegel TV -, o filme retrata os dias finais de Adolf Hitler. Traz uma série de depoimentos de gente próxima ao nazista, com imagens do fim da Segunda Guerra Mundial. As entrevistas de sua secretária Traudl Junge e de seu guarda-costas Rochus Misch estão entre os que mais impressionam.

O bunker de Hitler, onde viveu seus últimos momentos antes de se matar, é o foco do documentário. O sofá e a poltrona onde ele e Eva Braun – sua companheira – foram encontrados mortos são mostrados, assim como é esquematizado todo o funcionamento do local, que tinha 250 m² e ficava 8 metros abaixo da  Chancelaria do Reich.

O fim da história muita gente sabe. Mas os detalhes são pouco conhecidos. O que foi feito com o corpo do ditador que gerou a morte de cerca de 50 milhões de pessoas? Qual o horário da sua morte? Quanto tempo Joseph Goebbels, o segundo da hierarquia do Reich, ficou no comando após o suicídio de Hitler?

Aliás, Goebbels e sua esposa, Magda, também se mataram. E assassinaram seus 6 filhos. Joseph ainda tinha um filho do primeiro casamento. É ele quem traz detalhes sobre as 8 mortes, recebidos em uma carta prévia do pai.

Como o documentário Minha Luta, Morte no Bunker – A Queda de Hitler é uma boa oportunidade para aprender o que não fazer.

Morte no Bunker – A Queda de Hitler / Death in the Bunker – The True History of the Hitler’s Downfall


CLASSIFICAÇÃO: DUCA


Ficha técnica: 
Direção: Michael Kloft
Roteiro: Michael Kloft
Edição: Monika Finneisen
Duração: 78 min.
Ano: 2005

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*