Viajar É Preciso
Rating
Total
Um casal troca Nova York por Atlanta, atrás de dinheiro. A dupla vai morar na casa do irmão babaca dele. Logo, logo George e Linda caem na Elysium, uma comunidade hippie. Será esse o recomeço que precisam? Essa é a sinopse de Viajar É Preciso. Mas é uma comédia, um romance ou um drama? Se a descrição não esclarece, o próprio filme não decide.
Jennifer Aniston é Linda. Paul Rudd interpreta George. Quando eles chegam à comunidade hippie, parece que o filme vai deslanchar. Já imagina-se uma comédia ou comédia-romântica. Mas a indecisão persiste.
Há, por exemplo, um adepto de nudismo, que fica pelado o tempo todo. Mas as cenas com ele nem chegam perto de serem engraçadas. Ainda tem uma raivosa, que odeia tudo. Chata! O líder da comunidade, claro, não desgruda de Linda, querendo algo mais. Mas fica sem nexo quando lá para o meio ele consegue algo desejado.
E este título em português? Viajar É Preciso? Mas eles não ficam viajando! Apenas trocam Nova York pela comunidade, com uma passada em Atlanta. Não é um road-movie.
O filme termina cheio de incongruências. Por que perderam o apartamento em Nova York? E a pseudo-seriedade que toma conta de várias partes? O filme seria uma comédia-romântica ruim? Mas não tem romance! Não sei… e parece que o direitor e o roteirista também não.
Até que o fim é engraçadinho, apesar de esperado. Mas não compensa o restante da obra.
Viajar É Preciso / Wanderlust
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Duração: 98 min.
Gênero: Comédia
Direção: David Wain
Roteiro: David Wain e Ken Marino
Elenco: Paul Rudd, Jennifer Aniston, Justin Theroux, Alan Alda, Malin Akerman, Ken Marino, Joe Lo Truglio, Kathryn Hahn, Kerri Kenney, Lauren Ambrose, Michaela Watkins, Jordan Peele, Linda Lavin, Jessica St. Clair, Todd Barry, Martin Thompson, Ian Patrick, John D’Leo, David Wain e Michael Showalter