A Vida Secreta das Abelhas
Rating
Total
Acabo de ver A Vida Secreta das Abelhas. Sentei para escrever sobre ele e fui buscar algumas informações. Google, claro. A primeira opção que entrei foi no 50anosdefilmes.com.br. Quem não conhece, visite. Há algumas semanas não entrava no site. E mais uma vez saí contente. Sérgio Vaz descreve este ótimo filme de maneira clara, sem deixar dúvidas para sua qualidade. Por isso, tomo a liberdade de copiar algumas de suas ideias.
O filme me impressionou. É uma obra absolutamente feminina. É baseado no livro, homônimo, de uma mulher, a roteirista e diretora é mulher, as protagonistas são todas mulheres. A melhor de todas é Dakota Fanning, aquela loirinha, agora adolescente, que já fez dezenas de obras e sempre se sai bem. Ela é um caso a parte. Está acompanhada de três cantoras que viraram atrizes – e o filme só tem uma cena com canto! São Queen Latifah, Alicia Keys e Jennifer Hudson. As três vão bem, especialmente Queen. São dela as principais passagens do filme… dela e de Dakota.
Sophie Okonedo completa o “time”, sem ser cantora, em uma atuação acachapante.
A Vida Secreta das Abelhas conta a história de uma menina que aos quatro anos de idade mata a mãe. Sim, é a primeira cena do filme, que já começa deixando todos parados. Ela sai de casa com sua babá negra, em busca da história da mãe. E encontra as irmãs May, June e August – com seus nomes vindos do calendário.
Daí para frente o filme trata de vida em família e racismo. Mas sem um clima pesado. É um filme alegre, que trata com seriedade os dois assuntos, mas sem sofrimento.
Em algumas partes há um certo exagero, especialmente no sofrimento da personagem de Dakota. Mas nada que estrague a avaliação. Ah, e uma baita falha em colocar o nome de Queen antes de Dakota nos créditos – talvez pelo nome de peso da atriz mais velha.
Sabe aqueles filmes que você vê e dá vontade de ler o livro? Eu não sabia. Agora sei.
A Vida Secreta das Abelhas / The Secret Life of Bees
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Duração: 110 min.
Direção: Gina Prince-Bythewood
Roteiro: Gina Prince-Bythewood, baseado Em Livro De Sue Monk Kidd
Edição: Terilyn A. Shropshire
Gênero: drama
Elenco: Dakota Fanning, Paul Bettany, Hilarie Burton, Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keys, Tristan Wilds, Nate Parker e Sophie Okonedo
ahahahaha, é bem o MEU tipo de filme. VOu ver.
É…a idade vai chegando a pessoa deixa para trás os filmes do demo…
Telecine domingo!!!
Gracioso é a palavra que eu encontrei pra esse filme. Não faz meu tipo em nada mas é lindo, bem feminino mesmo pra um tema tão dificil como morte e racismo.
Vale a pena
Olá,
Me chamo Leandro Cunha, e estou lançando um projeto chamado Vivacinema! (www.vivacinema.com.br), um site dedicado a todas as pessoas que gostam de ir aos cinemas, assistir filmes em casa com os amigos e ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cinematográfico. 🙂
Além disso, o Vivacinema! funcionará como uma rede social onde será possivel fazer amigos, conhecer pessoas que gostam dos mesmos filmes que você além de muitas outras funcionalidades.
Gostaria de convidar os responsáveis do Não Entende, Mas Comenta a conhecer a ferramenta, ainda em fase beta, para testar e dar suas críticas e opniões.
Obrigado e aguardo a sua visita!
http://www.vivacinema.com.br