11/09 – A Vida Sob Ataque

Rating
Total

DISPONÍVEL NO GLOBOPLAY
O cinema já muito explorou o ataque terrorista ao World Trade Center e suas duas torres símbolo de Nova York. Vôo 93 e Tão Forte e Tão Perto são dois exemplos de filmes incríveis relacionados ao assunto. Quase duas décadas depois, 11/09 – A Vida Sob Ataque vem se juntar a eles e oportunamente lembrar o horror vivido naquela fatídica terça-feira.
O documentário de Nigel Levy não tem narração. É todo com filmagens de pessoas que estavam próximas à Torres Gêmeas e sacaram câmeras para registrar os momentos desde o primeiro choque de avião com o prédio norte.
Apenas caracteres aparecem entre cenas, para orientar o espectador. E isso é importante para contextualizar o espectador, já que são inúmeras as teorias que surgem durante as filmagens.
O mais impressionante fica, claro, com as cenas dos aviões contra os prédios e seus desabamentos.
De novidades na história, nada, pois nos últimos 20 anos a tragédia foi esquadrinhada. Porém, 11/09 – A Vida Sob Ataque é oportuno pelo aniversário de 20 anos do ato terrorista. É sempre importante lembrá-lo, um alerta sobre o mal que ronda o planeta.
_____________________________________________________________________
11/09 – A Vida Sob Ataque / 09/11 – Life Under Atack
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Nigel Levy
Duração: 85 min.
Gênero: Documentário
Ano: 2020