12 Horas
Rating
Total
Não é possível que Heitor Dhalia – o homem do ótimo O Cheiro do Ralo – tenha feito um filme horrendo como este. 12 Horas é ruim… muito ruim.
Ok, é a primeira incursão do diretor em Holywwood. E ele mesmo reclamou da falta de liberdade, de não ter o controle criativo da obra. Mas seu nome está lá, em destaque, como diretor. Aí não tem desculpa.
Não há uma cena de 12 Horas que não seja previsível. E tudo é muito fácil, sem qualquer conexão com a realidade. O elenco tem nomes famosos, sob o comando de Amanda Seyfried (Mama Mia, O Preço da Traição, Cartas para Julieta, Querido John e A Garota da Capa Vermelha). Mas todos, tirando ela, são dispensáveis.
Jennifer Carpenter (Quarentena) faz uma amiga, Daniel Sunjata (O Diabo Veste Prada), o detetive-chefe, e Wes Bentley (Jogos Vorazes), outro detetive. Todos, repito, dispensáveis na trama!
12 Horas conta a história de Jill (Amanda Seyfried), uma jovem que escapou de um serial killer há alguns anos e que agora acredita que o mesmo sujeito sequestrou sua irmã, Molly (Emily Wickersham). Ela vai à polícia, mas é tida como louca. Fica essa descrença no ar durante toda a obra. Afinal, a mulher é louca ou realmente foi sequestrada (e agora sua irmã)?
Mas não há uma surpresa! Em 12 horas a irmã da protagonista irá morrer se o sequestrador não for encontrado (ela supõe isso!!!). E nestas 12 horas, claro, ela descobre um fato atrás do outro. É tudo tão fácil…
Depois de assistir a O Cheiro do Ralo, acreditei em Dhalia e fui atrás de À Deriva. Ruim, mas perto deste é uma obra-prima.
12 Horas / Gone
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Direção: Heitor Dhalia
Elenco: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Daniel Sunjata, Wes Bentley, Sebastian Stan e Emily Wickersham
Duração: 94 min.
Gênero: Suspense
Ano: 2012