Terapia de Risco
Rating
Total
Está aí um filme surpreendente. Terapia de Risco tem tantas reviravoltas que não tem como classifica-lo de outra forma. Tem gente que pode achar complicado demais. Mas eu gostei.
Com um elenco recheado de nomes famosos (Rooney Mara, Channing Tatum, Jude Law e Catherine Zeta-Jones), o filme foi cogitado como o último de Steven Soderbergh para o cinema. Ainda não se sabe se é. Mas, se positivo, é um “fim de carreira” por cima.
Após investir na ação de Contágio e no leve drama de Magic Mike, o cineasta realiza um thriller que de início parece ser um romance e no meio dá a impressão que vai enveredar para uma obra de tribunal de justiça, com críticas à indústria de medicamentos (como Contágio), mas que no fim é um suspense.
Terapia de Risco conta a história de Emily Taylor (Rooney Mara), uma jovem que passou os últimos anos lutando por sua família enquanto o marido Martin (Channing Tatum) estava preso por uma fraude imobiliária. Após a saída dele da prisão, o casal tenta reconstruir sua vida, mas ela acaba atingida por uma crise de depressão e tenta o suicídio. Emily acaba no hospital e começa a se consultar com o psiquiatra Jonathan Banks (Law). Por mais que consulte a médica que cuidou de Emily no passado (Zeta-Jones), Banks tem dificuldades em tratar dela, decidindo então lhe passar um novo medicamento, que traz consequências inesperadas para todos.
Depois de estourar na versão americana de Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e em A Rede Social, Rooney Mara surge mais uma vez bem em cena. Sua personagem é o enigma do filme. É o ponto que desregula tudo e todos. Mara interpreta deixando o espectador em dúvida. Zeta-Jones se sai bem , ganhando espaço na parte final do longa, enquanto Tatum some, em uma interpretação que não pode ser considerada sua melhor.
Mas o destaque é Jude Law, que coloca todos no bolso. O cara é bom. Ponto. Seu personagem entra em um redemoinho de desgraças. Mas, como já escrevi, o filme surpreende.
Terapia de Risco / Side Effects
CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2013
Duração: 106 min.
Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Suspense
Elenco: Jude Law, Rooney Mara, Channing Tatum, Catherine Zeta-Jones e Vinessa Shaw
Roteiro: Scott Z. Burns