A Incrível História de Adaline

Rating
Total
A Incrível História de Adaline é uma espécie de O Curioso Caso de Benjamin Button. Também se parece com O Retrato de Dorian Gray. Em todos os casos há uma relação íntima com o envelhecimento do protagonista, ou invertendo o relógio ou parando no tempo.
Adaline é assim, mas, bem realizado, não perde ponto por bater na mesma tecla. Sua dificuldade é o imenso número de coincidências que atropelam a trama.
Adaline se difere de Button ou Gray por parar de envelhecer aos 29 anos. Ela sofre um acidente de carro, e por uma combinação curiosa de fatores, ganha a juventude eterna. A vantagem logo se torna maldição: Adaline está condenada a ver todos morrerem ao seu redor, inclusive a filha.
O tom de fábula toma conta do longa. E o romance aparece quando a moça se apaixona pelo filantropo Ellis, um ricaço que passa a ter o objetivo de conquista-la. Anda pra lá e anda pra cá… e o destino os coloca sempre à frente. Quando começam a namorar… chega a maior coincidência de todas.
Um dos méritos do filme é recuperar a boa atuação de Harrison Ford, que manda muito bem. Blake Lively vive Adaline, com um misto de pudor e retidão.
A Incrível História de Adaline cativa por tratar de modo humano e simples um tema que poderia descambar para a pirotecnia. Poderia ser melhor não fossem as tantas coincidências.
A Incrível História de Adaline
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2015
Direção: Lee Toland Krieger
Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford, Amanda Crew, Ellen Burstyn, Richard Harmon e Kathy Baker
Duração: 113 min.
Gênero: Romance