Além da Escuridão

Rating
Total
Vou aproveitar este filme para (tentar) demonstrar um problema das distribuidoras nacionais de filmes. Por que é tão difícil escrever uma sinopse adequada? Além da Escuridão, que é bacaninha, é um ótimo exemplo disso.
Olhe a sinopse: “Depois da morte misteriosa de seu melhor amigo, um grupo de adolescentes luta para expor o herói local como um assassino sangue-frio, mesmo sabendo que podem ser sua próxima vítima”. Além dos erros de concordância, o parágrafo é um lixo quando se assiste ao filme.
Vamos lá:
1 – Não tem qualquer morte misteriosa. O tal “herói local” pisa na cabeça do rapaz e quebra seu pescoço. Há testemunha. Tudo é mostrado na tela! O espectador sabe que o cara é bandido!
2 – Esse assassino nem “herói local” é! Denis Quaid interpreta Ely, um agente funerário que tem lá seus amigos. Mas daí a ser um “herói local” a diferença é enorme.
3 – O rapaz que morre não era melhor amigo do grupo. Era, sim, de um dos adolescentes.
4 – Quem “podem” ser a próxima vítima? Podem ser as “próximas vítimas”, não?
5 – O grupo de adolescentes não tenta expor o assassino. Tenta, sim, que ele seja preso!
Bem… estou chato, não? Mas é que do filme mesmo (não confunda com O Fim da Escurião, com Mel Gibson, ou com um homônimo de terror) não há muito que falar. O tal Ely é um maluco que mata o adolescente após o grupo de amigos invadir sua casa. Ele é muito pirado, e por isso há cenas fortes. O homem gosta de enterrar as pessoas (vivas!).
Além da Escuridão
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Diretor: Martin Guigui
Elenco: Dennis Quaid, Tony Oller, Aimee Teegarden, Stephen Lunsford, Devon Werkheiser, Brett Cullen, Dahlia Waingort, Wilbur Penn, Amber Bartlett e Sydney Barrosse
Produção: Ronnie D. Clemmer
Roteiro: Bruce Wilkinson
Ano: 2011
Duração: 96 min.
Gênero: Suspense
Dani, não é dos piores. Mas também não é dos melhores. Mas está mais para bom do que para ruim.
Puts, o Dennis Quaid sempre foi um dos meus atores favoritos. Mas não tá dando pra assistir os últimos dele. Esse aí por exemplo, não me animou.