Amor Impossível

Amor Impossível

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Emily Blunt e Ewan McGregor estrelam um filme sobre pescaria. Mas não desista ainda! É um filme acima da média, com personagens interessantes e inteligentes. Adoro personagens inteligentes, que propiciam debates e pontos de vistas diferentes. Claro, pelo esdrúxulo título em português já se percebe que é um romance. Mas Amor Impossível é dos bons.

Aliando humor ao clima de amor, o longa conta a história de um bilionário xeque do Iêmen que deseja levar a seu país a pescaria de salmão. O problema é que nada ajuda: a temperatura é elevada, a água é escassa e não há salmões. Mas ele tem dinheiro… e carisma.

McGregor é um cientista especialista em peixes. E Emily Blunt vive a advogada contratada pelo xeque para implantar o projeto. Mas a melhor personagem é a coordenadora da assessoria de imprensa do primeiro-ministro britânico: é hilária, por exemplo, a troca de mensagens entre ela e o chefe, questionando se ele sabe pescar. Kristin Scott Thomas brilha no papel. O xeque é interpretado por Amr Waked, que também vai bem.

O filme de Lasse Hallström (Querido John e O Vigarista do Ano) é baseado no livro de Paul Torday: Salmon Fishing in Yemen. O roteiro é de Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?) e tem a vantagem de calmamente construir uma história que vai se encaixando, privilegiando os personagens. Gostei.





Amor Impossível / Salmon FIshing in the Yemen 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Ano: 2011
Duração: 107 min.
Gênero: Romance
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Simon Beaufoy
Elenco: Ewan McGregor, Emily Blunt , Kristin Scott Thomas e Amr Waked

Categorias: Romance

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*