E Aí, Comeu?

E Aí, Comeu?

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Assistiu a “Cilada.com”? Aquela porcaria… Se não, ok, você não está com o pé atrás com Bruno Mazzeo. Se sim, provavelmente você não quer ver “E Aí, Comeu?”. Eu estava no segundo time e enfrentei o ranço por que muita gente elogiou a nova empreitada do ator. Com razão, agora posso dizer. “E Aí, Comeu?” é muito, mas muuuiiitttttttoooo, melhor que o primeiro filme dele.

Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto fazem três amigos botequeiros saídos da peça homônima de Marcelo Rubens Paiva. Eles se reúnem diariamente em um bar no Rio de Janeiro para conversar. Mas esse “conversar” é, na verdade, contar vantagem, zoar uns aos outros e reclamar das mulheres. Mazzeo é um arquiteto abandonado pela esposa (Tainá Müller), Palmeira é um jornalista que suspeita da traição da mulher (Dira Paes) e Orciollo é o solteiro rico, aspirante a escritor, que sente falta de uma relação “de verdade”. Laura Neiva, aquela menina que começou em À Deriva, completa o time como a adolescente de 17 anos que dá em cima do personagem de Mazzeo. E Seu Jorge… ah, Seu Jorge faz um garcom… e apavora.

As piadas são boas, as situações também. É um filme mais para homens, preciso dizer, já que em 90% do tempo o trio está no bar. Mas as mulheres, acredito, também se identificam com o longa, seja com as situações de boteco, com as mulheres do trio ou com o grupo que sempre reclama deles na mesa ao lado.

“E Aí, Comeu?” é mais do que uma comédia. É uma comédia romântica, pois, no fundo, os três querem sossegar. Falam demais sobre mulher, mas só querem encontrar o amor.

Um belo filme brasileiro, apesar de, como quase sempre, ser preciso colocar legenda para entender todas as falas, já que o som é falho. Aliás, por que a legenda jamais acompanha direitinho o que os caras falam? Sempre tem algo errado! Mas ok, é melhor do que não entender as falas.

Os três atores principais vão bem, assim como as mulheres. Seu Jorge parece ter nascido para cantar, interpretar e ser garcom. Faz bem demais o papel!


E Aí, Comeu?


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:



Ano: 2012

Duração: 100 minutos

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Felipe Joffily

Roteiro: Marcelo Rubens Paiva e Lusa Silvestre
Elenco: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emilio Orciollo Netto, Seu Jorge, Dira Paes, Juliana Schalch, Laura Neiva e Tainá Müller

Categorias: Romance

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*