Diana

Diana

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Diana é um filme sobre a princesa, ex-mulher de Charles, o herdeiro do trono inglês. Mas não espere um apanhado sobre sua vida. É muito mais uma homenagem à mulher que no fim da vida optou por ser feliz do que um histórico sobre ela.

Um romance com pitadas de drama, o longa-metragem foca na paixão de Lady Di por Hasnat, um cirurgião cardíaco. Ainda princesa, mas sem morar junto com Charles, ela o encontra ao visitar o marido de sua psicóloga em um hospital. É paixão à primeira vista.

No papel principal está Naomi Watts, que consegue levar à tela o jeito e os trejeitos de Diana. Hasnat é vivido por Naveen Andrews (O Sayid da série Lost). O filme é só deles. E ambos seguram a bronca.

Como o fim é de se esperar, é claro que o filme perde em surpresa. Não há. Mas entretém a disposição dela em conseguir se relacionar com uma pessoa “normal”, fora dos holofotes e das tradições da família real. Diana chega até a parecer desesperada para uma relação, pois aceita grosserias do “bananão” Hasnat, que não ata nem desata.

Muito mais interessante para Dodi Al-Fayed, em interpretação de Cas Anvar, que na visão do filme só passou a namorar Diana para que ela fizesse ciúme ao médico.

Os paparazzi, acusados de causar sua morte, aparecem pouco, o que me agradou, pois a perseguição e o sofrimento ostensivo de Diana não são o foco do filme. Aliás, é o oposto que se pretende mostrar: a felicidade, mesmo que momentânea.



Diana


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:
Direção: Oliver Hirschbiegel
Elenco: Naomi Watts, Naveen Andrews, Geraldine James, Juliet Stevenson, Charles Edwards e Cas Anvar
Gênero: Romance
Ano: 2013
Duração: 113 min.

Categorias: Romance
Tags: Diana

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*