Amor a Toda Prova

Amor a Toda Prova

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Eis uma comédia que provoca risadas e gargalhadas sem forçar a barra. Amor a Toda Prova tem em Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore e Emma Stone um quarteto forte demais, em um filme com um toque de A Pequena Miss Sunshine. Ótima opção!

Gosto de Steve Carell. Sempre dou risada com ele. Talvez tenha ficado impressionado com sua atuação em A Pequena Miss Sunshine. Mas de lá para cá ele tem sempre me agradado. Neste filme, ele, que também produz o longa, é Cal, um marido que imagina ter tudo sob controle, até ouvir de sua esposa (Juliane Moore) que foi traído. Seu mundo cai enquanto a separação acontece. Mas para provar, especialmente a ele mesmo, que a fila anda, passa a receber “treinamento” com o maior “pegador” do bar local, Jacob (Ryan Gosling).

Aí dá para imaginar o que vem pela frente. Mas, incrível, há muito mais do que os clichês, sempre em doses corretas. Jacob (Gosling), por exemplo, tem algum motivo por ajudar Cal. Outra surpresa está na personagem da ótima Emma Stone. Claro, não conto aqui. Mas ela é o par romântico de Jacob, que no fundo quer deixar de ser pegador.

Duas cenas são hilárias: o final com todos juntos e a dança de Dirty Dancing com Gosling e Emma Stone. Demais!

Marisa Tomei e Kevin Bacon também estão no longa, mas apagados. Ela é, de novo, uma solteirona maluquete. Ele, o amante da personagem de Julianne Moore. Mas, no geral, o elenco todo está bem. Com um roteiro bem fechado, um belo acerto!





Amor a Toda Prova / Crazy, Stupid, Love



CLASSIFICAÇÃO: DUCA


Ficha técnica:


Ano: 2011

Duração: 118 min.

Gênero: Comédia

Direção: Glenn Ficarra e John Requa

Roteiro: Dan Fogelman

Elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Analeigh Tipton, Jonah Bobo, Marisa Tomei e Kevin Bacon

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*