Rating
Total
O vencedor da principal categoria do Oscar 2013 te deixa preso na poltrona, te faz roer as unhas e não permite que você pisque. Tenso do começo ao fim.
Em 1979, os Estados Unidos deram asilo político ao aiatolá Khomeini. Todo o Irã ficou revoltado. Um grupo de estudantes ocupou a embaixada americana em Teerã e fez reféns os americanos que lá trabalhavam. Seis deles conseguiram escapar por uma passagem e pediram ajuda ao embaixador canadense. O grupo preso na embaixada estava seguro, pois todo o mundo estava olhando sua situação. Já estes seis estavam por conta própria e não poderiam aguentar muito tempo escondidos na casa do embaixador com o exército vasculhando as ruas e com os crescentes protestos antiamericanos.
É aí que entra a CIA, para ajudar a tirar esses seis de lá de maneira segura. Tony Mendez (Ben Affleck) é o especialista em extradição que bola um plano fantasioso: fazer de conta que eles são uma equipe de Hollywood que irá rodar um filme sobre uma invasão espacial. No Irã. A questão é como convencer as autoridades iranianas disso.
Eu vi apenas outros dois filmes que concorriam ao Oscar deste ano, Indomável sonhadora e As aventuras de Pi e são tão distintos entre si que não sei comparar qual é melhor que qual. Mas claro que Argo tem uma pegada política e eleva os EUA como heróis que não dá para não pensar em favorecimento da Academia. E foi Michelle Obama quem entregou o Oscar a Affleck (também diretor da obra), quer dizer…
Além de melhor filme, o filme também levou melhor roteiro adaptado e melhor montagem.
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica
Duração: 120 min.
Direção: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman e Alan Arkin
Gênero: Suspense, Drama
Lançamento: 2012
É muito bom! O tempo passa rapidinho. Os atores estão ótimos. Um grande elenco. E a história é demais.
Melhor filme do Affleck. A parte em Hollywood é hilária e os 20 minutos finais são tensos! Quando vi no cinema, cravei: "edição leva Oscar". Não deu outra.
Quero ver! Ben Affleck manda muito bem na direção de filmes. Em Medo da Verdade e Atração perigosa foi assim. Preciso ver!!!rs