Baywatch
Rating
Total
De uns tempos para cá, SOS Malibu virou Baywatch. O título que a TV Globo havia dado ao seriado norte-americano perdeu-se no tempo e na memória das pessoas. Tanto que o filme baseado nas aventuras dos salva-vidas da praia na Califórnia manteve o original em inglês ao entrar nos cinemas.
Baywatch pode gerar horror a quem deseja um bom filme. Difícil acreditar que algo de bom pode vir. Mas, no fim das contas, não é dos piores. A opção por aliar comédia à aventura – a série não era comédia – é acertada.
Dwayne Johnson e Zac Efron são os protagonistas. O primeiro interpreta o chefe dos salva-vidas, praticamente o dono de Malibu, o cara boa gente que já salvou metade dos frequentadores, querido por todos. Ele recebe um novo postulante ao time de salva-vidas, o bicampeão olímpico de natação Matt Brody. Obviamente, nadar é com ele, mas não necessariamente trabalhar em equipe.
Eis que a dupla e as beldades restantes do time percebem um movimento estranho na praia. Uma nova droga aparece na areia. E aí, claro, eles resolvem investigar.
O roteiro tem inúmeros furos, mas é interessante que o principal deles é apontado pelo personagem de Efron: por que diabos a polícia não assume a investigação? Ponto positivo para as aparições de Pamela Anderson e David Hasselhoff, ícones da série original.
SOS Malibu… ops… Baywatch é uma boa diversão. Melhor que o esperado.
Baywatch
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 117 min.
Direção: Seth Gordon
Elenco: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario, Priyanka Chopra, Ilfenesh Hadera, Kelly Rohrbach, Jon Bass, Pamela Anderson e David Hasselhoff
Gênero: Aventura