O Coro
Rating
Total
DISPONÍVEL NO NOW
Se há filme ruim sobre música, desconheço. Exagero à parte, é verdade que todo filme sobre música (não confundir com musical) começa com vantagem, já que em algum momento o espectador é pego pela magia do som. Este O Coro é assim, mas vai além. Tem uma história que, se não é original, cumpre seu papel e dá espaço a um elenco de peso mostrar seu talento.
Stet, de 11 anos, foi criado pela mãe numa pequena cidade do Texas. Após a sua morte, surge seu pai, que sempre pagou a pensão à mãe, mas jamais assumiu o filho. Casado e com outros filhos, ele coloca Stet em um colégio rico, conhecido por seu coral referência no país.
Eis que Stet tem talento, mas não conhece técnica. Entra em cena o professor Carvelle, que passa apostar no menino, mesmo em meio a uma relação conflituosa entre eles.
Dustin Hoffman interprete o professor. Kathy Bates é a diretora do colégio, um papel menor, mas que assgura espaço para que mostre sua competência. O protagonista é vivido pelo talentoso Garrett Wareing. Surpresa é Kevin Michael McHale (famoso pelo seriado Glee), que interpreta um professor mais amoroso, e mais esperto que os demais.
O canadense François Girard (O Violino Vermelho” e “Seda”) impõe um bom ritimo, que cativa o espectador. Evidentemente, já se imagina o momento apoteótico do personagem central. Porém, nem por isso o filme fica chato até que aconteça.
________________________________________________________________________
O Coro / Boychoir
CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: François Girard
Elenco: Garrett Wareing, Dustin Hoffman, Josh Lucas, Kathy Bates e Kevin Michael McHale
Gênero: Drama
Ano: 2014
Duração: 103 min